Mais um animado GP desta vez na Hungria. Na qualificação Hamilton acabou "em chamas" e Magnussen bateu com enorme violência, obrigando os 2 pilotos a partir das boxes.
Com condições atmosféricas adversas, Rosberg liderou tranquilamente até à 9ª volta, altura em que o Saferty Car entrou após o acidente de Ericsson. Quando o mesmo se preparava para sair Grosjean bateu e a presença do mesmo estendeu-se até à volta 14.
A partir daqui tudo mudou com as diferentes opções tácticas de cada equipe/piloto. Na 23ª volta o Safety Car regressou após o despiste de Pérez e Alonso tornou-se no 4º líder da corrida (após Rosberg, Ricciardo e Button).
Daqui até ao fim não houve mais Safety Car, mas a emoção foi mais que muita, com mais uma série de mudanças no comando (Hamilton, Ricciardo, Alonso e Ricciardo), com Alonso, Hamilton e Ricciardo a rodarem durante várias voltas separados por menos de 1 segundo.
Esta é a 2ª vitória do Australiano, Alonso fez o seu melhor resultado da época (2º) assim como a Ferrari, dado que Räikkönen (6º) também fez o seu melhor resultado da presente época - Alonso é neste momento o único piloto com pontos em todas as corridas. Os Mercedes tiveram que se contentar com o 3º lugar (Hamilton - que tal como na semana passada fez uma corrida de trás para a frente) e 4º (Rosberg). A Williams somou mais 14 pontos, após o 5º lugar de Massa e o 8º de Bottas. Vettel foi 7º e Button 10º. Vergne somou mais 2 pontos para a Toro Rosso.
A F1 vai parar durante quase um mês regressando com o GP da Bélgica, cuja corrida está marcada para 24 de Agosto.
Rosberg lidera o Mundial (202 pts), seguido de Hamilton (191) e Ricciardo (131). Nos construtores lidera a Mercedes (393), seguida da Red Bull (219) e Ferrari (142)
Sem comentários:
Enviar um comentário