terça-feira, 22 de julho de 2014

Contribuição nº 14

Original aqui, igualmente disponível aqui

So, Do You Like To Count Words ?
 
wc
When I took the decision to start writing for third parties I was aware that I would be refused on numerous blogs/websites (if people (very famous nowadays) as the Beatles, JK Rowling, Walt Disney, Bill Gates (and hundreds of others) began to hear “no”) who was I (and am) to think that everyone will say “yes” to my work?.
However there is something I don´t understand: Why some bloggers create “artificial barriers” to enter their blogs, “id est”,  they stat that the articles must be at least  “x” words, or contents must contain between “k” and “y” words, and then they demand for creativity and originality …
Well, creativity and originality are not measurable in words: If I have an article with e.g. 200 words and someone asks for 400 words, I can write that amount of words, but the only thing I´m doing is “padding out” and no one gains with that (we all loose).
Likewise if my article has 450 words and the limit is 400, I`ll have to “cut” the text, again without anyone gaining anything.
Ok I can understand  that a maximum word limit is intended to prevent “encyclopedias”, which I accept, but the other way round? – I’ve read posts with “a dozen” words absolutely sublime.
Everyone is free to do what they want to, but don´t count on me to “pad out” (In some cases, I can “cut” but only if my final post isn´t affected on its original purpose).
How many words has this post? I don´t know, and if someone wants to count them, “be my guest” :)

7 bloggers like this.


words4jp
  • Bailey Jackson

  • belsbror

  • Victo Dolore

  • caseylove1985

  • mykulmitch

  • hippocratesnaturesdisciple









  • Versão adaptada (em Português)

    Então, Gostas De Contar Palavras ?

    Quando decidi começar a escrever para terceiros, sabia que seria recusado por inúmeros blogs e websites (se pessoas famosas (hoje) como os Beatles, J.K. Rowling, Walt Disney, Bill Gates (e centenas de outras) foram inicialmente recusadas quem era (e sou) eu para achar que estava livre de recusas?
    No entanto, tenho dificuldade em entender a motivação de certos bloggers: Porque motivo criam barreiras artificiais aos escritores para aceder aos seus sítios, i.e, definem que para aceitarem "guest bloggers" os textos dos mesmos devem ter no mínimo "x" palavras, ou devem ter entre "k" e "y" palavras, exigindo ao mesmo tempo criatividade e originalidade...
    Pois bem, criatividade e originalidade não se medem em palavras. Se eu tenho um artigo com 200 palavras e me exigem 400, a única coisa que vou fazer é "encher chouriços" caso queira o artigo publicado, sem que ninguém ganhe com o negócio...
    O inverso é igualmente válido: Se o meu artigo tem 450 palavras, e o limite são 400, posso cortar, mas algo se perde...
    Entendo o limite máximo como forma de evitar "enciclopédias", mas o limite mínimo? - Estou "cansado" de ler artigos sublimes com "meia dúzia" de palavras.
    Cada um é livre para "balizar" os seus blogs, mas não contem comigo para "encher chouriços". Admito "cortes", mas os mesmos em momento algum podem "corromper" o texto original.
    Quantas palavras tem este post? Não faço a mínima ideia, quem quiser que as conte :)
     
    P.S. - Permitam-me postar (traduzindo de forma "livre" - e assumindo a mesma tradução ) o comentário de mykulmitch a este  post (a versão original encontra-se "apensa" à versão original e recomendo a sua leitura) :

    Adoro este post! É inacreditavelmente verdadeiro. Se me confiares um assunto controverso e me pedires um post em menos de 200 palavras, estás-me a cortar a palavra....e a minha criatividade!.
    Escrevi um post sobre o facto de não editar muito os meus artigos. Apenas escrevo para mim (ou para outras pessoas que partilhem os meus pensamentos) e não quero editar muito, pois tal serviria apenas para cortar aquilo que a minha mente produz. Caso voltasse atrás e editasse os meus posts, seria um esforço para ganhar "tráfico" para o meu site, mas nunca seria a minha voz, apenas a voz dos outros.
    Obrigado pela partilha, adorei :)
     

    Sem comentários: