domingo, 23 de outubro de 2016

F1 2016 XIX

Nos EUA Hamilton conseguiu a 50ª vitória da sua carreira após mais uma pole (a 58º) seguido do seu companheiro Rosberg. Ricciardo foi 3º, Vettel 4º, Alonso 5º, Sainz 6º (o Espanhol não pontuava desde a Hungria), Massa 7º, Pérez 8º, Button 9º e Grosjean 10º (o Francês completou a sua corrida nº 100 e voltou a pontuar algo que não acontecia desde a Áustria).
Uma corrida bem disputada onde foi estreada a denominada "regra Max Verstappen", ou seja os pilotos estão proibidos de mudar de trajectória na defesa da sua posição após travarem (uma das especialidades do Holandês). Verstappen acabou por não ter uma corrida feliz: Primeiro entrou nas boxes para mudar de pneus quando ninguém o esperava e pouco depois foi obrigado a desistir com problemas mecânicos o que levou a que o Virtual Safety Car fosse despoletado e nessa altura Rosberg quase cometeu um erro, ou seja, evitou a tempo dobrar Wehrlein com uma travagem a fundo.
Räikkönen esteve no momento mais estranho da corrida: Após uma mudança de pneus mal sucedida (uma das rodas ficou mal apertada) o Finlandês quando se apercebeu de tal regressou à boxe de marcha atrás para desistir..
Hülkenberg (após um toque com Bottas na partida) e Gutierrez (problemas nos travões)  também desistiram.
Alonso protagonizou os melhores momentos da corrida, primeiro com Massa e depois com Sainz.
Na próxima semana teremos o GP do México e Rosberg garantirá o titulo se vencer e Hamilton não pontuar (algo que aconteceu apenas uma vez: Austrália em 2014).
 
Classificações:
 
Pilotos: Rosberg 331, Hamilton 305, Ricciardo 227, Vettel 177, Räikkönen 170
 
Construtores: Mercedes 636, Red Bull 400, Ferrari 347, Force India 138, Williams 130
 
 

Sem comentários: