Pole 29 para Rosberg na noite de Singapura naquela que foi a sua corrida nr 200 e vitória nr 22 o que lhe permitiu regressar ao comando do mundial, mas com muito drama à mistura: a 11 voltas do fim o Alemão tinha cerca de 22 segundos de avanço sobre Ricciardo, mas uma estratégia diferente de gestão de pneus e problemas nos travões de Rosberg acabaram por lhe dar a vitória por apenas 0,488 segundos.
21 pilotos à partida, dado que a Haas não conseguiu recuperar o carro de Grosjean que tinha batido na Q2, e um início caótico: Hülkenberg foi contra os muros após um toque com Sainz, enquanto Bottas, Button acabaram por igualmente sofrer problemas nos seus carros, vindo mais tarde a desistir (Bottas pela primeira vez este ano). O acidente obrigou à entrada do safety car.
Uma corrida cheia de lutas onde mais uma vez Verstappen esteve em destaque, fundamentalmente na "guerra" que teve com Kvyat.
Hamilton e Räikkönen também protagonizaram bons momentos na luta pelo 3º lugar (acabaram a corrida separados por cerca de 1,6 segundos com vantagem para o Inglês).
Vettel fez uma corrida brilhante: Saiu do último lugar da grelha depois de ter tido vários problemas na qualificação mas acabou em 5º à frente de Verstappen, Alonso, Pérez, Kvyat e Magnussen (o qual levou a Renault aos pontos pela 2ª vez este ano).
A 6 corridas do fim tudo pode ainda acontecer. O próximo GP será dentro de 2 semanas na Malásia.
Classificações:
Pilotos: Rosberg (273), Hamilton (265), Ricciardo (179), Vettel (153), Räikkönen (148)
Construtores: Mercedes (538), Red Bull (316), Ferrari (301), Force India (112), Williams (111)
Sem comentários:
Enviar um comentário