sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Justiça "made in" Portugal

Esta semana iniciei a ultrapassagem (numa recta) a um veículo longo e acabei a ultrapassagem transpondo um traço contínuo. A policia viu e paguei os 49.88 Euros da multa na hora. Nada a dizer, ou melhor, a sinalização neste país é uma aberração ( traços contínuos em rectas, traços descontínuos em curvas fechadas,etc), mas isso é outra história. O que é irreal é o que se segue: A minha infracção pode ser acessoriamente punida com uma inibição de conduzir de 2 a 24 meses, segundo o Sr. Agente (correctíssimo) que me autuou, daqui a cerca de 6 meses(!) receberei uma carta a informar se fico ou não inibido temporariamente de conduzir. O Sr.Agente, informou-me igualmente, que caso fique inibido posso sempre recorrer e aí o processo pode levar até 2 anos e meio (!!!!) para ser resolvido... Ou seja um traço contínuo transposto em Fevereiro de 2008, pode implicar que eu lá para o verão de 2010 fique inibido de conduzir...Se para resolver uma infracção de trânsito, sem consequências fisicas ou materiais, com a multa paga na hora, se leva este tempo, ninguém espere que aquilo que é realmente grave (homicidios, pedofilia, crimes de "colarinho branco", etc,etc) se resolva (se é que alguma vez for resolvido) a tempo e horas. Uma Vergonha.

1 comentário:

Unknown disse...

Eu já deixei o meu comentário. Sizendo que adorava viver neste "West Coast of Europe". Tu podes ser um potencial assassino de estradas, que daqui a 1ano/2 logo te tiram a carta. Bem dita justiça!!!!!!!!!