sexta-feira, 30 de março de 2018

Diálogo

- Estás quase a fazer 16 anos, o que é que queres de prenda de anos?
- A carta.
- Não pode ser, conduzir um carro é uma grande responsabilidade e só é possível aos 18. 
- Então quero um maço de cigarros.
- Também não pode ser, isso é coisa para adultos, ainda não tens idade para perceber que o tabaco vicia e faz mal.
- Já sei, quero que me ofereças uma garrafa de vinho.
- Lamento mas não tens idade para beber.
- Sendo assim gostava que me oferecesses uma esferográfica para votar nas eleições deste ano.
- Posso oferecer-te a esferográfica mas não podes votar, a escolha dos nossos representantes é muito importante e é por isso que apenas pessoas maiores de idade podem votar. 
- E posso casar-me com a minha namorada no dia dos meus anos?
- Que disparate, ainda não tens maturidade para tomar uma decisão dessas.
- Está a ficar difícil, mas tive uma ideia que penso que te vai agradar: Quero mudar de género, estou farto de ser rapaz e de me chamar João, agora quero ser rapariga e chamar-me Joana. Quando tiver 18 anos mudo de sexo e caso-me com a minha namorada, ou namorado, caso a Maria já se chame Mário após também ter mudado de género e de sexo.
- Filho, ou devo dizer filha, estou tão feliz por finalmente teres escolhido uma prenda adequada à tua idade.

Parlamento aprova mudança de género aos 16 anos. Entrevista a Mário Centeno: Até ao final do ano 400 mil funcionários públicos vão ganhar mais

Sem comentários: