segunda-feira, 31 de outubro de 2016
F1 2016 XX- Adenda
A decisão foi conhecida já depois de ter escrito este post: Vettel foi penalizado em 10 segundos por "condução perigosa e errática", sendo assim Ricciardo ficou em 3º (tem 242 pontos), Verstappen em 4º (tem 177 pontos) e Vettel em 5º (tem 187 pontos). A Red Bull passou a somar 427 pontos e a Ferrari 365.
domingo, 30 de outubro de 2016
F1 2016 XX
Pole e vitória para Hamilton no México.
Confusão na partida com incidentes entre Sainz e Alonso (Sainz sofreu um penalização de 5 segundos por provocar um acidente), Rosberg e Verstappen e ainda entre Ericsson e Wehrlein, obrigando à desistência do alemão (a única da corrida) e à entrada do Safety Car.
Muitas lutas durante a corrida com as melhores a serem protagonizadas por Rosberg e Verstappen, depois entre Verstappen e Vettel e finalmente entre Vettel e Ricciardo.
O holandês acabou por se dar mal quando para evitar ser ultrapassado por Vettel saiu de pista e ganhou vantagem, sendo penalizado em 5 segundos o que o fez cair de 3º para 5º (em pista tinha ganho 1 segundo ao Alemão e 4.5 segundos ao seu colega Ricciardo).
Vettel e os homens da Red Bull trocaram várias acusações após a corrida (Ricciardo defendeu que Vettel também não fez uma manobra limpa na defesa da sua posição) enquanto Vettel e Verstappen se envolveram numa acalorada troca de palavras.
Com o 2º lugar de Rosberg a luta pelo título está ao rubro com os 2 homens da Mercedes separados por 19 pontos a 2 corridas do fim.
Räikkönen na sua corrida nr 250 foi 6º, enquanto a Force India somou mais 7 pontos (Hülkenberg foi 7º e Pérez 10º) e a Williams 6 (Bottas foi 8º e Massa 9º).
Rosberg será Campeão dentro de 2 semanas no Brasil se:
1. Vencer
2. For 2º e Hamilton for 5º ou pior
3. For 3º e Hamilton for 6º ou pior
4. For 4º e Hamilton for 8º ou pior
5. For 5º e Hamilton for 9º ou pior
6. For 6º e Hamilton for 10º ou pior
Classificações:
Pilotos: Rosberg 349, Hamilton 330, Ricciardo 239, Vettel 192, Räikkonen 178
Construtores: Mercedes 679, Red Bull 422, Ferrari 370, Force India 147, Williams 136
sábado, 29 de outubro de 2016
Mais Um Ilustre Colega Para A Ilustre Turma
Dos "dótores e ingenheiros" na senda de outros ilustres Srs....
Bateristas De Excepção XIV - Patty Schemel
Sobre a banda Hole já escrevi aqui, hoje escrevo sobre a sua baterista. Nascida em 1967 Patricia Theresa Schemel iniciou a sua carreira com apenas 15 anos em parceria com o seu irmão. Foi influenciada por bandas como os AC DC, Wire e Echo & Bunnymen. Em 1987 juntou-se às Doll Squad e em 1992 à banda da esposa de Cobain (por sugestão do próprio) onde permaneceu até 1998. Após essa data envolveu-se em vários projectos nunca tendo cortado a relação com Courtney Love. Uma executante "de luxo" num instrumento considerado (erradamente) como masculino.
Recordo (ao vivo em 1999) Celebrity Skin do disco homónimo
Recordo (ao vivo em 1999) Celebrity Skin do disco homónimo
Etiquetas:
ac dc,
Artigos,
Echo The Bunnymen,
musica,
Nirvana
Ao Sábado (9)
A pegada de Neil Armstrong na lua a 20 de Julho de 1969. "Um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade"
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Guitarristas De Excepção XXXIII - Stevie Ray Vaughan
Nascido Stephan Ray Vaughan em 1954 e falecido em 1990 foi um dos mais geniais guitarristas de todos os tempos. Publicou poucos discos enquanto líder dos Double Trouble, mas a sua marca é indelével. Ao longo da sua vida recebeu 21 prémios em 51 nomeações (onde se incluem 6 Grammy´s em 12 nomeações). Vendeu mais de 13 milhões de discos e é um daqueles nomes "incontornáveis" quando se fala de guitarristas (A Rolling Stone colocou-o no nr 12 em 2011).
Recordo "Pride And Joy" ao vivo em 1985, um original de Texas Flood (1983)
João Lobo Antunes 1944 - 2016
Era um dos mais conceituados neurocirurgiões do mundo. Uma carreira recheada de sucessos e um enorme conjunto de prémios e condecorações (entre outros o Prémio Pessoa (1996). a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique (2004), a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant´lago de Espada (2014) e a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade (2016)). Exerceu inúmeros cargos de relevância ao longo da sua vida. Foi Conselheiro de Estado (2006-2016). Para além da medicina e da politica dedicou-se à escrita tendo vários livros publicados. Paz à alma de um grande Homem.
Jaime Fernandes 1947 - 2016
Era o actual provedor do espectador da RTP mas a rádio foi sempre a sua paixão. Começou a carreira no Rádio Clube Português, tendo mais tarde ajudado a criar a RFM e a Antena 3. Ocupou vários cargos de chefia quer na RDP quer na RTP. Paz à memória de um verdadeiro "Sr da Rádio"
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Música - Something In The Way
Nirvana ao vivo em Osaka (Japão) a 14 de Fevereiro de 1992. O original encontra-se em Nevermind
Música - Dive
Nirvana ao vivo a 23 de Janeiro de 1993 no Rio de Janeiro - O tema pode ser encontrado em Incesticide, tendo originalmente sido lançado em single (1990)
Disco - Live! Tonight! Sold Out!!
Goste-se, ou não, poucas bandas conseguiram influenciar tanto a moderna música popular quanto os Nirvana, o que acabou por dar cabo de Cobain, o qual, enquanto ser humano nunca conseguiu acompanhar o Cobain estrela (como se sabe suicidou-se a 5 de Abril de 1994 aos 27 anos) . Verdade se diga que apenas lançaram 3 discos de estúdio, mas muito material tem sido divulgado ao longo do tempo (e seguramente que o mesmo não está (felizmente) fechado). Este trabalho recolhe várias gravações ao vivo (e entrevistas) entre 1991 e 1993 em localizações como os EUA, Japão, Holanda, Brasil, Dinamarca e Inglaterra. Foi inicialmente (1994) lançado em formato VHS, tendo mais tarde (2006) sido lançado em DVD. Mais um contributo para a compreensão de uma banda que acabou cedo demais.
O Ilustre Colega De Turma Dos Ilustres Srs Sócrates, Relvas, Vara E Outros
Demitiu-se - Espero que o PS não encerre por aqui o assunto. Um "artista" que fez 4 cadeiras em 5 anos e se apresenta como licenciado deve ser exemplarmente punido.
terça-feira, 25 de outubro de 2016
Guest Post 61
Original aqui
A Review of the US GP by Pedro Cunha
It was victory No.50 for Hamilton after pole No.58 at the US GP, followed by his teammate Rosberg. Ricciardo was 3rd, Vettel 4th, Alonso 5th, Sainz 6th (his first points since Hungary), Massa 7th, Pérez 8th, Button 9th and Grosjean 10th (the French completed his race number 100 and returned to points – something that had not happened since the Austrian GP).
A nice race, where the so-called ” Verstappen rule” was introduced, i.e. “Any change of direction under braking which results in another driver having to take evasive action will be considered abnormal and hence potentially dangerous to other drivers” read a statement issued by F1′s governing body at the US GP. “Any such move will be reported to the stewards”. This regulation change comes after a series of controversial “moves” by the Dutch driver.
It wasn´t Verstappen`s day: First, he entered the pits to change tyres when no one was expecting him, and a few laps later he was forced to retire with mechanical problems, which led to the Virtual Safety Car to be deployed.
While the VSC was on the track, Rosberg almost made a huge mistake: He was going to overtake Wehrlein but stopped it just in time.
While the VSC was on the track, Rosberg almost made a huge mistake: He was going to overtake Wehrlein but stopped it just in time.
Räikkönen was involved in the strangest moment of the day: On Lap 39, Raikkonen stopped for a tyre change, but there was a delay with the wheel gun on the right rear. His car was released with the gun still attached and the wheel not properly fastened. When the Finn realized the problem he decided to reverse back into the pits, parking his car and retiring from the race.
Hülkenberg (after a collision with Bottas on Lap 1) and Gutierrez (problems with his brakes) also did not finish.
Alonso had the best moments of the race, first fighting with Massa and then with his compatriot Sainz.
Next week, we will be at the Mexican GP. Rosberg could secure the title if he wins and Hamilton doesn’t score (very unlikely: It happened only once: Australia in 2014).
Current Standings:
Drivers: Rosberg 331, Hamilton 305, Ricciardo 227, Vettel 177, Räikkönen 170
Teams: Mercedes 636, Red Bull 400, 347 Ferrari, Force India 138, Williams 130
Noutros Tempos Chamava-se Trapalhada
Bruxelas quer informações adicionais sobre o OE 2017. O que é que está escondido?
Histórico
Pela primeira vez a nossa selecção feminina de futebol vai estar presente num Europeu (A disputar no próximo ano na Holanda) - No playoff Após um empate em casa a "zero" com a Roménia, hoje um empate a "1" após prolongamento na Roménia e o apuramento - Parabéns a todos os envolvidos neste momento único na história do futebol feminino luso.
Filme - A Infame Mentira
Realizado em 1961 por William Wyler a partir de uma peça teatral de Lillian Hellman (1934) foi nomeado a 5 Oscares (Actriz Secundária: Fay Bainter, Fotografia: Franz Planer, Direcção Artistica, Guarda Roupa e Som). Martha (Shirley MacLane) e Karen (Audrey Hepburn) a qual está noiva de um médico (Joe - James Garner) dirigem um colégio interno feminino. Um dia Martha decide dispensar a sua tia Lily (Miriam Hopkins) uma mulher que pretende voltar a singrar no teatro. Rosalie (Veronica Cartwright), uma das alunas a qual é cleptomaníaca ouve o azedo diálogo e transmite-o a Mary (Karen Balkin) uma rapariga manipuladora e vingativa e a única a saber o problema de Rosalie, a qual é neta de Amelia (Bainter) - uma mulher poderosa - e prima de Joe. Quando Mary é castigada por mentir resolve vingar-se: Conta à sua avó a sua versão da conversa entre Martha e Lilly, a sra começa por não acreditar, mas uma conversa descontextualizada com Lily leva a sra a concluir que a neta tem razão: Martha e Karen estão envolvidas numa relação amorosa e Joe está a ser enganado. O boato espalha-se rapidamente e todos os pais retiram as suas filhas do colégio, ao mesmo tempo que Joe (o qual não acredita no boato) é despedido do hospital. Martha e Karen processam Amelia por difamação mas perdem em tribunal fundamentalmente porque Lily não se apresentou para contar a sua versão da história. Quando Rosalie (após ser ameaçada por Mary) corrobora a história da homossexualidade de Martha e Karen, Joe fica com dúvidas e o noivado acaba. Mais tarde as meninas acabam por assumir que a história é falsa (após ser descoberto que Rosalie é cleptomaníaca), mas o mal está feito e como um mal nunca vem só, Martha faz uma terrível confissão que vai levar a um final trágico...Excelente filme assente num argumento poderoso, excelentes interpretações e num "encaixe" perfeito de todas as peças.
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Desempregados Diminuem
P.S. - Continuo a aguardar resposta do gabinete do Sr PM, mas provavelmente terei que continuar a esperar, assim como o governo deste cantinho à beira mar plantado espera por outras coisas...
Música - Daughter
Pearl Jam
Alone... listless... breakfast table in an otherwise
empty room
Young girl... violins... center of her own
attention
Mother reads aloud, child tries to understand it
Tries to make her proud
The shades go down, into her head
Painted room... can't deny there's something
wrong
Don't call me daughter, not fit to
The picture kept will remind me
Don't call me daughter, not fit to
The picture kept will remind me
Don't call me
She holds the hand that holds her down
She will... rise above
Don't call me daughter, not fit to
The picture kept will remind me
Don't call me daughter, not fit to be
The picture kept will remind me
Don't call me
Don't call me daughter, not fit to
The picture kept will remind me
Don't call me daughter, not fit to be
The picture kept will remind me
Don't call me
The shades go down
The shades go down
The shades go... go
Subscrever:
Mensagens (Atom)