terça-feira, 14 de junho de 2016

Mais Chefes, Menos Índios

Embora com muitas variações a anedota é assim:
 
Uma equipe de canoagem de uma empresa Portuguesa defrontou uma sua congénere Japonesa, numa corrida de 10 quilómetros: No final da corrida os Japoneses venceram com mais de 1 quilómetro de vantagem - Após vários estudos encomendados a várias empresas concluiu-se que os Japoneses tinham 10 remadores e 1 capitão, enquanto que Portugal tinha 10 capitães e 1 remador, portanto o problema seria excesso de capitães.
No ano seguinte Portugal apresentou-se com 3 Administradores, 6 Directores, 1 Capitão e 1 Remador, tendo perdido por mais de 2 quilómetros de diferença, enquanto que os Japoneses em nada alteraram a equipe.
Após mais uma série de auditorias concluiu-se que o remador era incompetente tendo sido despedido, enquanto que os outros membros da equipe foram elogiados e premiados pelo seu desempenho exemplar.
No próximo ano com o Presidente do CA, 4 Administradores, 5 Directores e 1 Capitão estarão reunidas as condições para Portugal vencer, até porque teimosamente os Japoneses já anunciaram que não vão mexer na sua equipe.
 
P.S. - Qualquer semelhança com a vida real é pura coincidência...

Sem comentários: