segunda-feira, 13 de junho de 2016

F1 2016 VIII

Desde 1961 que o Canadá recebe a F1, e o circuito desenhado na ilha de Notre-Dame é anfitrião desde 1978 existindo um acordo para o mesmo ser disputado (no mínimo) até 2024. É (para mim) um dos mais belos circuitos do mundo.
A qualificação teve algumas gotas de chuva, alguns acidentes e Hamilton conseguiu mais uma vez ser o mais rápido.
No arranque Vettel ultrapassou os 2 Mercedes, os quais se voltaram a envolver num acidente e se Hamilton continuou em pista, Rosberg saiu da mesma e quando regressou estava em 10º, Rosberg que voltou a apanhar um susto na última volta, quando tentava ultrapassar Verstappen fez um peão, mas conseguiu segurar o 5º lugar.
Hamilton venceu a  corrida devido à estratégia da sua equipe: Apenas uma paragem para mudança de pneus, enquanto que Vettel fez duas (Arrivabene reconheceu no fim da corrida que foi um erro). Bottas com uma bela corrida foi 3º (o primeiro pódio do ano para a Williams), enquanto que Massa desistiu pela primeira vez nesta época (Button e Palmer também não chegaram ao fim).
Verstappen foi 4º enquanto Ricciardo foi 7º, sendo Räikkönen 6º.
A Force India voltou a colocar os seus 2 pilotos nos pontos (Hülkenberg em 8º e Pérez em 10º), tendo Sainz com um 9º lugar garantido mais 2 pontos à Toro Rosso.
Na próxima semana teremos a estreia da F1 no Azerbeijão (GP da Europa), no circuito urbano de Baku.

Classificações:

Pilotos - Rosberg (116), Hamilton (107), Vettel (78), Ricciardo (72), Räikkönen (69)

Construtores: Mercedes (223), Ferrari (147), Red Bull (130), Williams (81), Force India (42) 

 

Sem comentários: