domingo, 10 de maio de 2015

F1 2015 VI

5ª pole para a Mercedes, 3ª dobradinha para a equipe alemã, mas pela primeira vez este ano Rosberg bateu Hamilton.
Numa corrida muito tática Hamilton parou 3 vezes (contra 2 de Rosberg) mas em momento algum deu a ideia de poder vencer.
Vettel (que na partida ultrapassou Hamilton) fechou o pódio, enquanto que Räikkönen foi 5º. A Williams voltou a ter um bom desempenho com Bottas em 4º e Massa em 6º. A Red Bull também colocou os seus 2 carros nos pontos com Ricciardo em 7º e Kvyat em 10º. Grosjean somou mais 4 pontos para a Lotus e Sainz somou 2 pontos para a Toro Rosso após uma bela luta com o seu colega Verstappen.
"Assustador" foi a palavra utilizada pelos homens da McLaren para definir o comportamento dos seus carros (Alonso abandonou após ficar sem travões e só não atropelou os seus mecânicos porque não calhou...) e Button teve que se contentar com o 16º lugar. O outro abandono foi o de Maldonado (4 em 5 corridas) o qual se envolveu em mais um incidente (depois admire-se que lhe chamem "Crashonado").
Force India (Pérez 13º e Hülkenberg 15º) e Sauber (Nasr 12º e Ericsson 14º) levaram os seus pilotos até ao fim, mas sem conseguirem pontuar, assim como a Manor cuja única qualidade parece ser a fiabilidade dada a lentidão dos carros... 
Dentro de 2 semanas vamos até ao "circuito dos circuitos", ou seja, o Mónaco
 
Classificações:
 
Pilotos: Hamilton (111), Rosberg (91), Vettel (80), Räikkönen (52), Bottas (42)
 
Construtores: Mercedes (202), Ferrari (132), Williams (81), Red Bull (30), Sauber (19)

Sem comentários: