domingo, 29 de março de 2015

F1 2015 III

A última vitória da Ferrari tinha acontecido em Abril de 2013 (GP da China) e a última de Vettel em Novembro de 2013 (GP do Brasil). Hoje a equipe chefiada por Maurizio Arrivabene montou uma estratégia perfeita, assente em 2 paragens nas boxes (contra 3 da Mercedes) e ganhou com todo o mérito. Se Vettel ganhou, Räikkönen fez igualmente uma excelente corrida: saiu do 11º lugar furou na 2ª volta, após ter sido tocado por Nasr, mas recuperou até ao 4º lugar, ficando atrás dos Mercedes de Hamilton e Rosberg.
19 carros à partida em Kuala Lumpur (apenas Stevens não alinhou) com o espanhol Roberto Merhi a fazer a sua estreia pela Manor e 15 à chegada: Ericsson, os 2 Mclaren (Alonso no seu regresso ao circo e Button) - o começo do mundial está a ser um desastre para a equipe - e Maldonado abandonaram.
Sem chuva (uma raridade no GP da Malásia) tivemos Safety Car logo na 4ª volta após o despiste de Ericsson e foi aqui que Vettel começou a ganhar a corrida, ao não ter ido às boxes mudar de pneus.
Uma corrida muito bem disputada cheia de ultrapassagens com a Williams a confirmar que está bem: Bottas foi 5º e Massa 6º. A Toro Rosso bateu a Red Bull (a relação entre a Renault e a equipe já teve melhores dias) com Verstappen a ser 7º (aos 17 anos e 180 dias tornou-se o mais jovem piloto de sempre a pontuar na F1), Sainz 8º, enquanto que Kvyat foi 9º e Ricciardo apenas 10º.
A Sauber (Nasr 12º) e a Force India (Pérez 13º e Hülkenberg 14º) não confirmaram o bom desempenho obtido na Austrália. Grosjean foi 11º e Merhi conseguiu levar o seu carro até ao fim (15º).
Dentro de 2 semanas viajamos até à China
 

Sem comentários: