domingo, 24 de agosto de 2014

F1 2014 XIII

2 caras novas na Bélgica: Alexander Rossi (na 1ª sessão de 6ª feira - Rossi foi o 1ºAmericano desde Scott Speed em 2007 a guiar um F1) e André Lotterer (uma estreia absoluta, com um 21º lugar na qualificação e desistência logo na primeira volta após problemas mecânicos  - Recorde-se que o Alemão (e hoje á partida alinharam 5 pilotos da terra da Sra Merkel) tinha sido piloto de testes da Jaguar em 2002).
Problemas com Alonso antes da volta de apresentação, levaram a que os mecânicos permanecessem para lá do tempo limite no grid, o que levou à aplicação de um "stop and go" de 5 segundos ao Espanhol.
 Logo na 2ª volta aconteceu algo que já era expectável desde o início do mundial: Um toque entre Rosberg e Hamilton. Se o Alemão não sofreu problemas de maior, o Inglês furou e ficou com a corrida arruinada (viria a desistir a poucas voltas do fim quando rodava em 16º lugar).
Mais uma bela corrida cheia de emoções fortes, com Ricciardo a vencer pela 3ª vez (2ª consecutiva) proporcionando à Red Bull a sua vitória nº50. Rosberg foi 2º (e aumentou a vantagem sobre Hamilton para 29 pontos). Bottas fez mais uma excelente corrida acabando em 3º (foi o seu 4º pódio nas últimas 5 corridas). Räikkönen fez a sua melhor corrida do ano e foi 4º. O 5º lugar foi para Vettel, após uma extraordinária luta com os McLaren (Magnussen (6º) e Button (7º)) e Alonso (8º). Pérez foi 9º e Kvyat completou o "top ten". A F1 regressa com o GP Italiano no próximo dia 7 de Setembro.

P.S. -Magnussen foi penalizado com 20 segundos após o final da corrida (por comportamento incorrecto numa tentativa de ultrapassagem por parte de Alonso), sendo relegado para o 12º lugar, permitindo a todos os pilotos até ao 12º lugar subir 1 lugar, assim sendo, Hülkenberg (que tinha sido 11º) marcou 1 ponto na "secretaria"...
 

Sem comentários: