quinta-feira, 19 de junho de 2014

O Poder Dos Sonhos

Esta apresentação teve lugar no passado dia 6 "ao vivo e a cores" perante o meu grupo de formação em empreendedorismo (Acção promovida pela ACIMG, em colaboração com várias entidades -  Estado Português, UE entre outras)

O Poder Dos Sonhos

Bom dia,

Poderia estar aqui a declamar alguns dos meus poemas

 
 
Poderia ler alguns excertos do livro que estou a escrever
 
 


Poderia ler posts dos meus blogs



Ou daqueles para quem escrevo



Poderia ter feito uma apresentação em PowerPoint


 Poderia ter feito um filme ou um vídeo


 Poderia ter contratado uma agência publicitária


 Poderia contar algumas histórias, como a deste senhor que um dia concorreu a um concurso de imitadores de Charlot e não só não venceu, como foi eliminado na primeira fase

 
Ou a história destes Senhores, os quais venderam até hoje mais de 600 milhões de discos, mas foram recusados por imensas editoras
 

Ou a história do Sr George Lucas, o qual facturou até hoje mais de 4,5 mil milhões de dólares com a "Guerra das Estrelas" mas ouviu "nãos" uns atrás dos outros quando apresentou o seu projecto
 
 
Poderia contar a história de todas estas pessoas, as quais ouviram coisas como "não presta", "não serve", "a sua ideia é um absurdo", "nem pensar", lembrando que Disney chegou a ouvir "que não tinha criatividade" (É apenas o homem mais "oscarizado" da história: 22 estatuetas, nada mau  para alguém sem imaginação...)


Mas o que quero contar é a minha história: Tal como este Sr tenho um sonho do qual não pretendo desistir, da mesma forma que algumas pessoas que referi não o fizeram (e ainda bem que não o fizeram, pois é fácil de perceber como o mundo seria muito mais pobre sem as suas obras) - A escrita é a minha paixão e o meu sonho e é por ela que vou lutar.

Obrigado

 
 
Igualmente disponível aqui  (8ª Contribuição) - e aqui (Versão em Inglês) 
 

Sem comentários: