quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Diferença Entre Ser-se Paneleiro Ou Gay

A anedota tem barbas: No meio de uma discussão familiar acesa, o filho resolve finalmente sair do armário: Pai, já não aguento mais isto! Quer saber porque sou tão diferente? É porque SOU GAY!!!
O pai fica muito admirado, mas pergunta-lhe de pronto:- Gay? Tu fazes ideia do que isso é? O filho, apercebendo-se finalmente do que disse, permanece em silêncio enquanto o pai lá vai continuando:
- Diz-me filho, ganhaste o euromilhões? Tens alguma casa em Cascais? Conduzes um descapotável?- Não, mas…- Então cala-te pá, tu és mas é um paneleiro como os outros!!!
.
Chamem-me os nomes que quizerem (de fascista a homofóbico), mas isto é igual:
A substituição do conceito de raça pelo de etnia e a de sexo por género são as principais propostas dos partidos de esquerda ao princípio da igualdade, que hoje começou a ser discutido na comissão para a revisão constitucional.
PSD e CDS-PP defenderam a manutenção do artigo 13 da Lei Fundamental como está, argumentando que a sua formulação é suficientemente percetível, embora os sociais-democratas tenham admitido a "vantagem de uma certa modernidade linguagem e de conceitos". A Constituição estabelece naquele artigo que «ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual».

Sem comentários: