quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estará Lisboa Para Explodir a Qualquer Momento?

É no mínimo estranho que: 1. sempre que se compra/vende um imóvel a Lisboagás descubra uma fuga algures (Em 2003 a ex-dona da minha casa teve esse problema, em 2005 tive-o eu, e agora em 2009 o novo dono foi brindado com a mesma história) e casos como o meu são aos pontapés. 2. A mesma Lisboagás corta imediatamente o gás e indica uma lista de empresas certificadas para resolver o problema. 3. Se o dono da casa quizer escolher uma empresa fora da lista, arrisca-se a ver essa inspecção não reconhecida pela Lisboagás. 4. Após a visita da empresa certificadora e dos respectivos arranjos fica tudo bem até á proxima mudança de dono (as inspecções embora tenham prazo de validade, ninguém se responsabiliza por um eventual chumbo da instalação sempre que existe mudança de proprietário), ou á próxima inspecção. Tudo isto leva tempo e custa (muito) dinheiro. Das duas uma, ou estamos perante um caso gravíssimo de segurança ou então andamos todos a ser descaradamente roubados...Aliás não percebo como é que a EDP e a EPAL ainda não se lembraram do mesmo: O risco de curto circuito iminente seguido de incêndio e o risco de inundação "já a seguir" parecem-me mercados a desbravar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Só me faltava que viesse o meu queridíssimo bloguer relembrar a querida EDP e afins de que têm contadores e instalações nas nossas casas para inspeccionar. Olha a minha tem 30 anos e nunca foi inspeccionada!!!! Se vierem não tenho dúvidas, MANDO-TE A FACTURA.
beijinhos
mamy