Pole no Japão para Hamilton e mais uma vitória do Inglês rumo ao título, estando a Mercedes também muito bem encaminhada (Bottas foi 4º). A Ferrari anda definitivamente numa série má: Vettel abandonou logo no início da corrida com problemas mecânicos e Räikkönen fez uma corrida discreta ao ser 5º. Numa corrida com mais 4 abandonos (Sainz na sua despedida da Toro Rosso (fará as últimas 4 corridas da temporada ao volante de um Renault), Ericsson, Hülkenberg (foi "surreal" na ultra tecnológica F1 ver os mecânicos a tentar fechar o seu DRS ao murro...) e Stroll). A Red Bull pela segunda corrida consecutiva colocou os seus 2 homens no pódio (Verstappen em 2º e Ricciardo em 3º). A fiabilidade da Force India foi uma vez mais evidente: Pela 13ª vez em 16 corridas os seus 2 pilotos pontuaram (Ocon foi 6º e Pérez 7º). A Haas também não tem razão de queixa, pela 2ª vez nesta temporada os seus 2 pilotos acabaram nos pontos: Magnussen foi 8º e Grosjean 9º. Massa fechou no seu Williams a zona pontuável.
Uma corrida animada com vários acidentes e incidentes onde o Safety Car foi 3 vezes chamado a intervir (O real na volta 2 e o virtual nas voltas 9 e 48)
Dentro de 2 semanas a F1 visitará os EUA e Hamilton poderá sagrar-se campeão do mundo se ganhar e Vettel for 6º ou pior, ou se for 2º e Vettel for 9º ou pior e Bottas for 3º ou pior.Classificações:
Pilotos: Hamilton (306), Vettel (247), Bottas (234), Ricciardo (192), Räikkönen (148)
Construtores: Mercedes (540), Ferrari (395), Red Bull (303), Force India (147), Williams (66)
Sem comentários:
Enviar um comentário