sábado, 30 de setembro de 2017
Passarinhos, Gatinhos, Coelhinhos, Cãezinhos E Outros Bichinhos
Deveriam ser o tema deste post, mas como estamos em reflexão é melhor estar quieto, pois os Srs que acham que o futebol influência a abstenção, ainda podem achar que falar de bicharada pode ser uma indicação de voto...
Ao Sábado (57)
O "mítico" logotipo da Playboy. Foi desenhado (ao que consta) em menos de 10 minutos por Art Paul em 1953. Paul tem actualmente 92 anos.
sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Ao Cuidado Da CNE
Não me foi possível ler hoje o Expresso. Será que o posso fazer amanhã, dado que o semanário apresenta sondagens?
Agradeço resposta, apresentando os meus melhores cumprimentos.
Regras
Tudo tem regras e sem regras é o "salve-se quem puder" e por norma ninguém se salva...A Catalunha quer queira quer não queira está obrigada a regras, e uma dessas regras consiste em não realizar um referendo ilegal. Não é democrático? Claro que é, o que não é democrático é arranjar desculpas para praticar actos ilegais.
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Ouvir Os Ideológicamente Fanáticos
Chamar fanáticos ideológicos aos outros é uma delícia...Por cá usa-se muito...
Hugh Hefner 1926 - 2017
Acima de tudo foi um visionário: O lançamento da Revista Playboy em 1953 foi uma revolução no erotismo, mas a Playboy foi sempre muito mais do que uma revista com mulheres nuas: Era conhecida pela qualidade dos seus artigos: John Steinbeck, Philip Roth, Tennessee Williams, Gore Vidal foram alguns dos escritores que passaram pela revista. Hefner criou um enorme império, teve inúmeras namoradas (foi casado 3 vezes) mas sempre teve preocupações sociais: Liberdade de expressão, direitos civis dos negros, etc. Dizia-se que Hefner seria o único homem que após morto não iria para um lugar melhor...Hefner não morreu, viveu...
Etiquetas:
Artigos,
John Steinbeck,
Philip Roth
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
A Esquerda Radical
Ficou atrás da direita radical e mais uma vez montou o seu intragável número. Talvez o que interesse seja olhar para os resultados com olhos de ver. Por cá a direita radical é residual, ao contrário da esquerda radical a qual anda cada vez mais "à solta"
A "Solução Jamaica" É Estranha?
Lá ser é, mas é muito menos estranha do que a "solução geringonça".
O "boneco" final é este (números redondos):
CDU/CSU - Perdeu 2 milhões e 800 mil votos, baixou de 41.5% para 33.0% e perdeu 65 deputados
SPD - Perdeu 1 milhão e 700 mil votos, baixou de 25.7% para 20.5% e perdeu 40 deputados
AfD - Ganhou 3 milhões e 800 mil votos, subiu de 4.7% para 12.6% e passou de 0 para 94 deputados
FDP - Ganhou 3 milhões de votos, subiu de 4.8% para 10.7% e passou de 0 para 80 deputados
Die Linke - Ganhou meio milhão de votos, subiu de 8.6% para 9.2% e subiu 5 deputados
Grüne - Ganhou 400 mil votos, subiu de 8.4% para 8.9% e subiu 4 deputados
O "boneco" final é este (números redondos):
CDU/CSU - Perdeu 2 milhões e 800 mil votos, baixou de 41.5% para 33.0% e perdeu 65 deputados
SPD - Perdeu 1 milhão e 700 mil votos, baixou de 25.7% para 20.5% e perdeu 40 deputados
AfD - Ganhou 3 milhões e 800 mil votos, subiu de 4.7% para 12.6% e passou de 0 para 94 deputados
FDP - Ganhou 3 milhões de votos, subiu de 4.8% para 10.7% e passou de 0 para 80 deputados
Die Linke - Ganhou meio milhão de votos, subiu de 8.6% para 9.2% e subiu 5 deputados
Grüne - Ganhou 400 mil votos, subiu de 8.4% para 8.9% e subiu 4 deputados
domingo, 24 de setembro de 2017
O Campeonato Alemão De Futebol Foi Interrompido?
Não. Abstenção? Cerca de 23% um valor inferior a 2013 (28.5%) ...
Die Kanzlerin
Sem surpresa Angela Merkel venceu as eleições apesar do resultado ter ficado abaixo do registado em 2013 (De acordo com as projecções baixou de 41.5% para cerca de 33%). O SPD também desceu e ficou a cerca de 12 pontos da CDU. Subida vertiginosa da direita nacionalista (A A(lternative) f(ür) D(eutschland) que foi o 3º partido mais votado com cerca de 13% dos votos, o que lhes vai permitir eleger deputados pela primeira vez). O 4º lugar será para o F(rei) D(emokratische) P(artei) o qual também subiu bastante face a 2013. Die Linke (o BE lá do sítio) e os Verdes (Grüne) obtiveram uma votação semelhante à obtida em 2013. Nenhum outro partido terá representantes no Parlamento (na Alemanha para se ter assento parlamentar é necessário ter um mínimo de 5% dos votos). Perante o cenário ou voltamos a ter uma coligação entre os 2 maiores partidos, ou uma solução (surreal) envolvendo o FDP e os Verdes.
The Poetic Bond VII
A minha biografia já está no site oficial.
Pedro Cunha
I´m a Portuguese Economist, Blogger, writer and Poet. I´ve started my Portuguese Blog 10 years ago inspired by the great Portuguese poet Fernando Pessoa. I´m also Editor at TMU and I write as a Guest Blogger. I´ve published a poetry book in my native language (2014)
Tradução: Sou um Economista, Blogger, Escritor e Poeta Português. Comecei o meu blog em Português há 10 anos inspirado pelo grande poeta Português Fernando Pessoa. Sou igualmente editor na TMU e escrevo como Blogger Convidado. Publiquei em 2014 um livro de poesia na minha língua materna.
Etiquetas:
Artigos,
Fernando Pessoa,
Pessoal,
TMU
Manuel Martins 1927 - 2017
Bispo de Setúbal entre 1975 e 1998 era actualmente o seu Bispo Emérito. Homem profundamente preocupado com as causas sociais nunca deixou de defender o que achava estar correcto, mesmo quando as suas ideias iam contra interesses instalados. Descanse eternamente em paz.
sábado, 23 de setembro de 2017
O DN Passou-se ?
Relógios para Senhoras? Relógios Cor de Rosa? Espero que a polícia do pensamento processe de imediato o jornal por subversão e proíba a sua venda até que a situação esteja conforme com o admirável mundo novo.
Imagem "Roubada" daqui
Estabilidade
É claramente a palavra de ordem na Alemanha - Nos últimos 50 anos tiveram apenas 6 Chefes de Governo:
Kurt Geogr Kiesinger (1904 - 1988) o qual foi Chanceler entre 1966 e 1969
Willy Brandt (1913 - 1992) o qual foi Chanceler entre 1969 e 1974
Helmut Schmidt (1918 - 2015) o qual foi Chanceler entre 1974 e 1982
Helmut Kohl (1930 - 2017) o qual foi Chanceler entre 1982 e 1998
Gerhard Schroeder (nascido em 1944) o qual foi Chanceler entre 1998 e 2005
Angela Merkel (nascida em 1954) é Chanceler desde 2006 e deverá renovar o mandato por mais 4 anos.
Se Isto É Um Relatório Das Secretas Vou Ali E Já Venho...
De acordo com o Semanário Expresso as Secretas dão 10 explicações possíveis para o que aconteceu em Tancos, pois bem também tenho alguns cenários a acrescentar:
Quase 100% improvável, mas às vezes:
A Sra da limpeza chateada com o patrão
O Sr Ministro da Defesa para aparecer nos Media
O Dr Passos e o Dr Portas para chatear a geringonça
Donald Trump porque sim
Os Irmãos Metralha para destruir a caixa forte do Tio Patinhas
Os Marcianos para fazer uma guerra contra os Venusianos
Ao Sábado (56)
Alemanha rima com automóveis e a B(ayerische) M(otoren) W(erke) é uma das empresas de topo no fabrico quer de automóveis quer de motas. Criada em 1916 tem como lema "Freude Am Fahren", ou seja, algo como "prazer em conduzir" - Deixo o primeiro logo (1917) e o actual - Quase nada mudou em 100 anos.
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Filme - O Cadáver De Anna Fritz
Anna (Alba Ribas) é uma jovem actriz de sucesso cuja beleza rivaliza com o seu talento. Um dia é encontrada morta durante uma festa. Um dos empregados da morgue (Pau - Albert Carbó) convida dois dos seus amigos (Iván - Cristian Valencia e Javi - Bernat Saumell) para ver a morta. Iván e Pau resolvem (sobre o efeito de álcool e drogas) praticar necrofilia com Anna algo a que Javi se opõe - Se com Iván tudo corre bem (dentro do género...), o mesmo não vai acontecer com Pau pois misteriosamente Anna volta à vida...Iván entende que Anna deve ser morta para não o denunciar, Pau não sabe o que fazer e Javi está contra a ideia de matar Anna. A partir daqui entra tudo numa espiral muito perigosa e que vai acabar em tragédia.
Realizado em 2015 por Hèctor Hernández Vicens é um exercício muito arriscado, mas que corre bem e isso é mérito do realizador, pois a história poderia facilmente descambar para o inominável...
Realizado em 2015 por Hèctor Hernández Vicens é um exercício muito arriscado, mas que corre bem e isso é mérito do realizador, pois a história poderia facilmente descambar para o inominável...
Mudar De Sexo Aos 16 Anos É De Loucos
Cristina Miranda no Blasfémias
Vou ser dura sem poupar nas palavras porque o tema assim o impõe. Começo por perguntar que raio de irresponsabilidade é esta que põe um partido político (não, não são um grupo de doidos varridos acabados de sair do manicómio), que está representado no Parlamento, a querer crianças menores de 16 anos a decidir sozinhas sobre a mudança de sexo com direito a processar os pais caso se oponham? Ficaria surpreendida se esta iniciativa partisse de qualquer outro partido com assento parlamentar, mas do Bloco de Esquerda, não. O BE é o resultado da concentração de vários partidos de extrema-esquerda tais como UDP, PSR, Politica XXI e dissidentes do PCTP-MRPP. Gente capaz de tudo para desconstruir uma sociedade e impor uma agenda de politica ultra-radical para criar uma nova moral. Debaixo de uma falsa capa de socialismo democrático anticapitalista (ah! ah! ah!) movem-se perigosamente por entre as minorias, não para lhes resolver problemas de igualdade mas sim para os revoltar contra as maiorias que querem eliminar. Ao fazer crescer estas minorias, cresce também o voto. Porque é nas minorias que eles procuram militantes pois doutra forma não têm hipóteses. Simples.
Ora quem tem ou teve adolescentes em casa sabe o quão absurdo é um decreto desta natureza. Eu que sou mãe de 3 criaturas lindas, que o diga! A minha mais velha a certa altura quis cabelo azul, espetado como uma catatua, correntes, piercings e tatuagens. A do meio luta agora ferozmente por rastas, furar-se como um crivo e tatuar-se como um tapete persa. O outro ainda vamos ver o que me reserva. Na adolescência é assim. A busca pela auto-determinação baralha-os completamente. Querem fazer tudo e nada. Gritam, esperneiam se são reprimidos nas suas vontades de auto-afirmação. Faz parte desse período conturbado. Depois de sobreviver a ele (pais e filhos), são os filhos que vêm depois dizer-nos: “Ena, lembras-te quando quis fazer aquela cena e não deixaste? Ainda bem mãe que foi assim…” Factos.
Ora, deixar que estas pobres criaturas possam decidir sobre a mudança de sexo (sim, porque não se trata de mudar de cor de cabelo ou tatuagens), algo tão sério e irreversível, é criminoso. Como adultos temos o dever de os orientar, de os proteger, de os encaminhar. Deixá-los a decidir sozinhos sobre uma matéria tão delicada é abandono. É negligência. É crueldade. Pior ainda é dar-lhes o poder de processar os próprios pais que, no seu papel de pais, têm de impedir que tomem decisões mal ponderadas. É demencial. Sabe-se que há imensos casos de gente, já adulta, que muda de sexo e se arrepende. Outros, que mantêm relacionamentos homossexuais e depois enlouquecem. Lembram-se do fim macabro de Carlos Castro? Citando o psiquiatra Dr. Pedro Afonso “(..) a disforia de género não pode ser tratada como propriedade política”.
Mas o Bloco Esquerda quer ir mais longe nesse decreto. Quer que seja possível mudar o assento de nascença (já não nasce homem o mulher, nasce o que entender), medidas contra o “Generismo” e “Transofobia” (mais léxico estúpido para aplicar na perseguição a quem discorda desta ideologia marxista de doidos varridos). Lindo!
Mas não são assim só nesta questão. Veja-se a luta desalmada pela liberalização de drogas numa sociedade que, está mudar e bem, seus padrões para uma vida saudável, mas onde alguém quer que sejam permitidos consumos de estupefacientes por tudo quanto é canto sem qualquer controlo e acessível a todos criando uma futura sociedade de dependentes a adições. Ah! mas há mais lutas construtivas, claro, como as casas de banho mistas ou a perseguição à religião cristã que se abomina em detrimento de outra, culturalmente invasora e dominadora que cresce assustadoramente, ou ainda a facilitação de entrada de estrangeiros que fez disparar os pedidos em 1300%, ou os que perseguem o capitalismo atacando turistas. São reaccionários.
E preparem-se que na agenda financiada por Soros, bilionário que ganhou a sua fortuna através de especulação no mercado financeiro e financia partidos de esquerda radical (veja aqui), a seguir à ideologia de género nas escolas, virá a pedofilia, zoofilia e o incesto.
É o Mundo novo.
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
A Questão Da Catalunha Em Português
Se (por absurdo) amanhã o Algarve, ou a Estremadura ou qualquer outra região (Madeira e Açores incluídas) decidir fazer um referendo para ser independente o(a)s "tontinhos e tontinhas" portuguese(a)s que acham muito bem o referendo na Catalunha vão-se "atirar ao ar" e vão afirmar que tal não só não faz sentido como é ilegítimo. Pois bem, em Espanha é igualzinho, por muito que custe a entrar na cabeça do(a)s "tontinhos e tontinhas"...
Filme - A Pesca Do Salmão No Iémen
Foi realizado em 2011 por Lasse Halström a partir de um livro de Paul Torday (2006) , tendo sido nomeado a 3 Globos de Ouro (Filme, Actor: Ewan McGregor e Actriz: Emily Blunt). Muhammed (Amr Waked) é um Xeque muito rico o qual pretende introduzir o salmão no seu país como forma de unir a população em torno de um projecto invulgar. A Consultora de Investimentos (Harriet - Blunt) toma conta do projecto com o apoio do Governo Britânico sendo Patrícia Maxwell (Kristin Scott Thomas) (assessora do PM) o elo de ligação. O problema é que o Dr Jones (McGregor) um alto especialista do Ministério das Pescas acha que o projecto não tem pernas para andar pois o salmão nunca se dará nas águas do Iémen. Ameaçado com o despedimento resolve aceitar mas sem acreditar. Tudo parece bem encaminhado, mas perante a oposição de associações ambientalistas e dos pescadores, que estão contra o envio de 10 mil salmões da Grã-Bretanha para o Iémen o Governo desiste do projecto, mas Jones que entretanto se apaixonou por Harriet (o seu casamento com Mary (Rachael Stirling) está acabado ao mesmo tempo que o namorado de Harriet (Capitão Robert - Tom Mison) foi dado como morto em combate no Afeganistão) e se tornou amigo de Xeque resolve recuperar o projecto com salmões de viveiro embora não tenha muita fé no sucesso. O grande problema é que no Iémen muitos estão contra as ideias do Xeque pois acham que o país se pode descaracterizar. Numa primeira fase sofre uma tentativa de homicídio e mais tarde a sua barragem é destruída, mas quando a vontade é muita...O realizador sueco mais uma vez demonstrou a sua classe ao contar uma história mais complexa do que parece, onde a atenção aos pormenores é inquestionável. Elenco
Subscrever:
Mensagens (Atom)