domingo, 10 de julho de 2016

F1 2016 XI

"Em casa" (Silverstone, Inglaterra), Hamilton foi o mais rápido na qualificação. A corrida começou com o Safety car em pista devido à pista estar muito molhada, e manteve-se até ao final da 5ª volta, a partir daí Hamilton não deu chances a ninguém, numa corrida com várias saídas de pista, onde Rosberg e Verstappen protagonizaram uma enorme luta pelo 2º lugar, o qual acabou por ser atribuído na secretaria ao Holandês...
 
Volta 46:
 
Rosberg: [urgent] Gearbox problems, 

Mercedes: Driver default zero-one. Chassis default zero-one. Chassis default zero-one. 

Mercedes: Avoid seventh gear Nico. Avoid seventh gear. 

Rosberg: What does that mean? I mean have to shift through it? 

Mercedes: Affirm Nico. You have to shift through it. Affirm. You need to shift through it.
 
 
Traduzindo: Rosberg queixa-se de problemas na caixa de velocidades, a Mercedes indica-lhe como resolver o problema, ou seja evitar a 7ª velocidade.
Os comissários entenderam que foi violada a regra que define que os pilotos não podem receber este tipo de informação, dado que devem "conduzir sozinhos e sem ajudas", e os 10 segundos de penalização atribuídos ao Alemão possibilitaram a Verstappen ser 2º
 
Ricciardo foi 4º, Räikkönen 5º, num fim de semana nada positivo para Vettel: Saiu apenas do 11º lugar da grelha de partida após ter sido penalizado em 5 posições por ter trocado a caixa de velocidades: Acabou em 9º, tendo sido penalizado em 5 segundos após uma ultrapassagem a Massa considerada irregular (a qual não alterou a sua posição final).
 
Mais um bom fim de semana para a Force India (Peréz foi 6º e Hülkenberg 7º), e a Toro Rosso também não se pode queixar (Sainz foi 8º e Kvyat 10º).
 
6 abandonos (Wehrlein, Ericsson, Grosjean, Harianto, Palmer e Magnussen), com pela 1ª vez desde o Canadá em 2014 a Manor a ver os seus 2 pilotos a abandonar.
 
A Williams não teve igualmente um fim de semana feliz: Pela primeira vez este ano nenhum dos seus pilotos pontou (Massa foi 11º e Bottas 14º)
 
Dentro de 2 semanas teremos o GP da Hungria
 
Classificações:
 
Pilotos: Rosberg (168), Hamilton (167), Räikkönen (106), Ricciardo (100), Vettel (98)
 
Construtores: Mercedes (335), Ferrari (204), Red Bull (198), Williams (92), Force India (73)  
 

Sem comentários: