domingo, 15 de fevereiro de 2009

Os Ex-Presidentes

andam muito interventivos. Quanto a Mário Soares não é novidade nenhuma, Soares nunca deixou de expressar as suas opiniões e (verdade se diga) tem deixado a sua marca (concorde-se ou não). Quanto a Ramalho Eanes, tem sido comedido, e na minha modesta opinião tem tido intervenções de qualidade. Quanto a Jorge Sampaio tenho profundas reservas, pessoalmente não tenho nenhuma simpatia pelo Sr, e considero algumas das suas intervenções de mau gosto: A regionalização é uma estupidez, e vir falar do caso Freeport para "se limpar" e tentar "entalar" Durão Barroso é inacreditável. O estilo emocional, com lágrima ao canto do olho pode produzir os seus efeitos em muito boa gente, para mim não passa de cinismo e hipocrisia, assim como o método estalinista de tentar re-escrever a história: Todos sabemos que Sampaio apenas se candidatou á Camara de Lisboa por não haver ninguém disponível dentro do PS, assim como todos sabemos que Sampaio (inteligentemente) se limitou a preparar o "salto" para Belém, com o apoio do PCP e do BE, deixando o PS sem alternativas. "Branqueamentos" engole-os quem quizer, eu não...

Sem comentários: