sexta-feira, 4 de março de 2022

O Péssimo Exemplo De Um Serviço Privado E O Exemplo De Um Bom Serviço Público

Lusitânia gás: Cancelei o meu serviço de fornecimento de gás a 12 de Janeiro de 2022. Ontem recebi uma carta a cobrar 17 cêntimos pelo serviço prestado entre esse dia e o dia 14. Questionei pessoalmente a empresa a qual me informou que esse valor se referia à utilização do contador entre o dia da rescisão do contrato e o dia em que o contador foi retirado. Retorqui que não fiz nenhuma utilização do contador nesses dias ao que fui informado que "é a lei". Perguntei se caso o contador só tivesse sido levantado um mês depois teria que pagar um mês de utilização de algo que não utilizei ao que me foi respondido que era o que estava na lei. Pode estar na lei mas é um abuso, o consumidor a partir do momento que cancela um contrato não pode ficar a pagar taxas e taxinhas as quais dependem do número de dias que a empresa leva a retirar o contador, e a funcionária não pode dizer que "não percebe qual é o problema do cliente por causa de 17 cêntimos e que o levantamento até demorou pouco tempo" - Livro de reclamações.

IEFP: Já deveria ter recebido um email com a solicitação do envio de determinada documentação e indicação de outras informações. Contactado o serviço fui informado que existia um atraso mas que em nada eu enquanto cidadão seria prejudicado e que irei receber o dado email o mais tardar até amanhã. Informação clara e educada por telefone (não entendo porque motivo o atendimento presencial ainda só é possível por  marcação)


Sem comentários: