quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Não Se Arranja Uma Greta Anti Big Brother ?

Ao contrário daquilo que nos é dito estamos cada vez menos protegidos na Net e a privacidade é cada vez menor: Os sites estão cada vez mais intrusivos (a utilização de cookies é o supra sumo), adoro que me perguntem qual é a minha localização (como se não soubessem), adoro que me perguntem se concordo ou não com os termos de utilização do site a que pretendo aceder (ou concordo ou não acedo ao sítio pretendido, algo que é uma perca de tempo: Ninguém lê coisa nenhuma e como tudo na vida o desconhecimento das regras não pode ser invocado), adoro quando me perguntam se tenho mais de 18 anos para aceder a determinados conteúdos (bebidas alcoólicas, jogo por exemplo) e perante o meu "sim" está tudo validado - Curiosamente recebo ofertas de sexo sem que ninguém esteja interessado na minha idade..Adoro quando me dizem que "as imagens foram bloqueadas para proteger a minha privacidade". Emails de gente que desconheço (e vá-se lá saber como, eles sabem o meu email) entram-me todos os dias na caixa, emails de entidades oficiais com as quais me relaciono são classificados como "lixo" ou "spam" não sei porquê.  Poderia continuar a lista mas seria "chover no molhado"...O Big Brother está cada vez  activo e funciona cada vez pior...

Sem comentários: