O 1º GP austríaco ocorreu em 1963 (em Airfield) o mesmo acontecendo no ano seguinte. Após um intervalo a F1 regressou à Austria em 1970 (Österreichring) e fez parte do calendário até 1987. Novo intervalo e o regresso entre 1997 e 2003. Após mais um intervalo o mundial regressou o ano passado à Austria desta feita no (rebaptizado) Red Bull Ring.
Quanto à corrida deste ano tivemos a 7ª pole de Hamilton e a 3ª vitória de Rosberg. Um arranque fabuloso do alemão deixou-o na frente da corrida e nunca mais a largou, quanto a Hamilton (penalizado em 5 segundos por ultrapassar a linha branca na saída das boxes) teve que se contentar com o 2º lugar.
Mercedes à parte tivemos uma corrida fantástica, onde existiram lutas por todos os lugares, com inúmeras ultrapassagens.
A corrida iniciou-se com um violento acidente entre 2 antigos campeões do mundo (Alonso e Räikkönen) obrigando à entrada do safety car.
Numa corrida com 6 abandonos ( Alonso, Räikkönen, Stevens, Button, Grosjean e Sainz), Massa conseguiu o seu 1º pódio do ano (40º da carreira) beneficiando de uma mudança desastrosa de pneus por parte da Ferrari, o que "atirou" Vettel para o 4º lugar. Bottas foi 5º e a Force India esteve francamente bem (Hülkenberg foi 6º e Pérez 9º). Maldonado após uma ultrapassagem inacreditável ficou em 7º na frente de Verstappen, enquanto que Ricciardo em 10º completou os lugares pontuáveis.
Dentro de 2 semanas teremos o GP inglês.
Classificações:
Pilotos: Hamilton (169), Rosberg (159), Vettel (120), Räikkönen (72), Bottas (67)
Construtores: Mercedes (328), Ferrari (192), Williams (129), Red Bull (55), Force India (31)
Sem comentários:
Enviar um comentário