terça-feira, 12 de abril de 2011

Como Isto Tudo (Não) Funciona

Hoje recebi 2 cartas registadas com origem nas finanças: Numa delas sou informado que a liquidação do imposto de selo referente á minha actual habitação, a qual deveria ter ocorrido em Novembro de 2010, foi anulada (É a primeira vez que oiço falar no assunto...A liquidação em causa representaria várias centenas de euros). Na outra carta demonstram-me o motivo: Um estorno referente a 27 de Agosto de 2009, compensado com um acerto na mesma data, ambos com data valor de 31 de Março de 2011...Curiosamente em 27 de Agosto de 2009 nem sequer era proprietário desta habitação...Tudo isto deve ser muito claro e óbvio, mas a única coisa que percebo é que o Estado me informa que não devo nada, de uma habitação que não era minha á data referida, e que caso devesse (algo que nunca ninguém me avisou...), deveria ter pago em Novembro passado, apesar da data valor ser de Março deste ano...Mais comentários para quê?...

Sem comentários: