O Sr Presidente da AdC (em entrevista à RTP N) referiu ainda que a diferente velocidade de ajuste (quando o petroleo sobe (desce), a subida (descida) de preços é mais rapida (lenta)) pode ser explicada por modelos econometricos. Mesmo acreditando que tudo isto é verdade, e que o mercado de combustiveis em Portugal é um exemplo para a humanidade de boas práticas concorrenciais, não posso deixar de colocar uma questão: Olhando para outras empresas, noutros sectores de actividade e também sujeitas a concorrencia, assistimos a um comportamento completamente diferente (Grandes superficies, operadores de (tele)comunicações, banca, seguros, e podia ficar aqui o resto do dia...), comportamento esse, assente na tentativa de angariar clientes, atraves de inumeras estratégias, cuja principal é o preço. No mercado de combustiveis o que é que se passa? Todos estão contentes e felizes, e todos e cada um, faz exactamente o mesmo que o vizinho, na mesma hora e na mesma proporção...Será isto normal ?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não, não é, mas os SENHORES,é que sabem...
Beijinhos
ML
Enviar um comentário