quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bora Lá Pá! A "Manif" Tem Garinas Da Estranja E Vai Ser Bué Da Fiche!

Artigo de Luis Filipe Coimbra
.
Nas últimas eleições legislativas realizadas em Portugal, pelo menos 4 milhões, 439 mil e 834 portugueses (quase 80% dos votos expressos) votaram em partidos políticos que são inequivocamente a favor da existência da NATO.
Passados os tempos da "guerra fria", a NATO salvou os muçulmanos na Bósnia-Herzegovina e no Kosovo de serem massacrados por uma Sérvia militarista ainda saudosista do seu colonialismo nos Balcãs.
Claro que nem eu nem ninguém gosta da guerra. Mas hoje a NATO, com mandato das Nações Unidas e à frente de uma coligação militar que engloba, para além de Portugal, mais 47 Países (da Islândia, Noruega e Ucrânia à Austrália e Nova Zelândia, da Jordânia e Emiratos Árabes Unidos à Malásia, Bósnia-Herzegovina e Azerbaijão) tenta que os talibãs (movimento político-religioso representativo de 1,5% da população, no máximo), não voltem ao poder no Afeganistão pela força para restaurar naquele País o seu "regime": ausência de liberdade, negação total dos direitos políticos e sociais das mulheres, proibição da televisão e destruição de monumentos milenários, mesmo que de origem muçulmana, negação de qualquer versão de marxismo ou comunismo e aceitação do capitalismo desde que sujeito ao poder religioso de um Estado anti-laico!
Como democrata, considero perfeitamente legítimo o direito à livre opinião e organização de manifestações públicas, por mais absurdas que elas pareçam ser.
Mas ao participarem no Marquês de Pombal no próximo Sábado num comício contra a NATO e pelo "fim da guerra", que pretenderão os manifestantes?
Ajudar no regresso ao poder dos ultraminoritários totalitários e fanáticos talibã?
Ou muito simplesmente ir lá pró "convívio" mais umas "jolinhas" a seguir à "manif" com a malta fina da estranja que veio até cá porque os paizinhos são ricos e pagaram as viagens?

Sem comentários: