sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Escrita (Muito) Criativa CXVII

Continuação. Vieram aqui à loga uns senhores de uma colquer otoridade xatiar-me a cabeça proque estava a vender os balhacaus e os gambozinos ao mesmo preço da loja do Manel algo que não estava currecto pois poderia configurar uma çituação de cuncretação de preços, seja lá iço o que for. Diçe aos senhores que num precebia pois a gazolina e o gazoilio mudam sempre de preço às sigundas feiras e quando vou na otoistrada o preço é igual seja qual for a marca, algo que não incumoda a otoridade, enquanto o preço dos balhacaus e dos gambozinos muda a qualquer momento da semana. Os senhores responderam-me que o mercado dos combustíveis é muito transparente e poriço nada existe para corrigir. Respondi que o meu negócio também é muito transparente o que irritou os senhores que sairam porta fora com ameaças de multas. Vou ligar ao Manel pra cumbinar uma coisa: Amanhã ele baixa um cêntimo no preço do balhacau e sobe um cêntimo no preço dos gambozinos, no dia a seguir o meu balhacau fica um cêntimo mais barato do que o dele  e os meus gambozinos um cêntimo mais caros do que os dele e por aí fora. Quero ver se a otoridade vai ter curagem pra me xatiar otra vez.

Sem comentários: