Um mundial fantástico, decidido na última volta, com 5 pilotos de 4 diferentes equipes a conseguir a Pole, 6 pilotos de 4 equipes a conseguir a vitória, 7 pilotos de 4 equipes a obter a volta mais rápida e 13 pilotos de 8 equipes a chegar ao pódio, sem dobradinhas e com uma aberração
9 poles, 9 vitórias, 10 voltas mais rápidas e 28 pódios (613.5 pts)
Podemos ver aqui o copo meio cheio ou meio vazio. A Mercedes chegou ao 8º título consecutivo de construtores mas falhou o objectivo de dar o 8º titulo a Hamilton
10 poles, 11 vitórias, 8 voltas mais rápidas e 23 pódios (585.5 pts)
Aqui o copo ficou cheio, o objectivo principal da Red Bull não era o mundial de construtores, mas sim o de pilotos e esse objectivo foi plenamente conseguido
2 poles e 5 pódios (323.5 pts)
Esteve melhor do que em 2020 (o que não era difícil) mas a Ferrari continua muito longe dos seus tempos de glória
1 pole, 1 vitória, 2 voltas mais rápidas e 5 pódios (275 pts)
Um mundial consistente da histórica McLaren que em tempos bateu no fundo mas que a pouco e pouco vai recuperando
1 vitória e 2 pódios (155 pts)
Na verdade a Alpine é a Renault com outro nome. Um mundial particularmente interessante a prometer outras "andanças" no futuro
1 pódio e 1 volta mais rápida (142 pts)
A "equipe b" da Red Bull actualmente conhecida por Alpha Tauri fez mais um belo mundial e é claramente um valor seguro
1 pódio (77 pts)
Uma das desilusões do ano. A Aston Martin era uma equipe nova? Apenas no nome, na verdade pouco a diferenciava da antiga Racing Point em tempos Force India
1 Pódio (23 pts)
No ano da morte do seu fundador a equipe melhorou face ao ano anterior, mas continua muito longe dos seus tempos de glória ...
(13 pts)
Mais um mundial que não deixará grandes recordações à histórica Alfa Romeo
Alguém tem que ficar em último mas acabar sem pontuar será algo que a Haas não quererá ver repetido
Sem comentários:
Enviar um comentário