quarta-feira, 23 de junho de 2021

Euro 2020 XIV

Saiu-nos o grupo "da morte": Alemanha 3 vezes campeã da Europa e 4 vezes do Mundo e França, 2 vezes campeã da Europa e outras tantas do Mundo. Histórico contra os franceses antes deste jogo: 7 vitórias, 1 empates e 16 derrotas com 29 golos marcados e 46 sofridos. As contas eram básicas (a vantagem de se jogar em último lugar) - Desde que a Hungria não vencesse a Alemanha (e não venceu,  o jogo acabou empatado a 2), Portugal poderia perder por 2 golos de diferença, e o histórico dizia que Portugal tinha perdido 3 vezes por mais de 2 golos de diferença (1952 e 1983 por 3 e em 2001 por 4)

O jogo:

Foi o mais consistente jogo da nossa equipe. Ao minuto 30 Portugal num jogo quase sem balizas beneficiou de um penalty o qual Cristiano Ronaldo não falhou, nos descontos da primeira parte foi a vez da França ter um penalty a favor e Karim Benzema também não falhou. A segunda parte começou mal com Benzema a fazer o 2º dos franceses logo no 2º minuto, mas Portugal nunca se desorganizou e ao minuto 60 tivemos o 3º penalty do jogo e Ronaldo voltou a não falhar (chegou aos 109 golos igualando Ali Daei como o jogador com mais golos ao serviço do seu país). Até ao fim foi sofrer e dia 27 jogamos com a Bélgica.


Grupo E:

Espanha 5 Eslováquia 0 - Entra na lista das maiores goleadas em Europeus e o 1º golo espanhol na lista dos golos mais patéticos de sempre

Suécia 3 Polónia 2





Sem comentários: