segunda-feira, 30 de novembro de 2015
domingo, 29 de novembro de 2015
Estou Cada Vez Mais Elucidado II...
1ª medida: Isenção das taxas moderadoras no aborto. 2ª medida: Adopção de crianças por casais do mesmo sexo, a qual contou com 19 votos vindos do PSD. 3ª medida: Fim dos exames na 4ª classe, ou 4º ano como agora se chama.
Quanto à 1ª medida é "todo um programa": O cidadão comum que se dirige a um hospital com uma dor qualquer paga, a cidadã que utiliza o aborto como método contraceptivo não paga...
A 2ª medida defende apenas o superior interesse do "politicamente correcto", o interesse das crianças? Que se lixe...
A 3ª medida é mais do mesmo, aliás defendo a abolição total dos exames, podemos sempre conferir graus académicos tipo "Eng" Sócrates, "Dr" Relvas e outros que tais... É engraçado mas eu que estou a frequentar unidades de formação em Alemão num centro de formação profissional já fiz 3 exames nos últimos 3 meses e não estou minimamente traumatizado, aliás entendo esses exames como uma excelente forma de avaliar os meus conhecimentos, pois uma coisa é aquilo que eu acho que sei, outra coisa é aquilo que eu realmente sei...
F1 2015 XX
A ilha de Yas no Abu Dhabi recebeu a última prova do Mundial 2015, a única que começa de dia e acaba à noite.
A Mercedes dominou do principio ao fim com Rosberg (que tinha saído da Pole) a vencer seguido de Hamilton, naquela que foi a 12ª dobradinha do construtor alemão nesta época.
Os Ferrari estiveram bem com Räikkönen a ser 3º e Vettel (que tinha saído do 15º lugar) 4º.
A Force India confirmou o seu excelente mundial com Pérez em 5º e Hülkenberg em 7º.
Os 2 Red Bull também pontuaram com Ricciardo em 6º e Kvyat em 10º.
Os pontos restantes foram para o Williams de Massa (8º) e para o Lotus de Grosjean (9º).
Uma corrida bem disputada, com várias lutas e ultrapassagens onde apenas Maldonado não chegou ao fim devido a um acidente na primeira volta com Alonso.
Verstappen voltou a estar em algumas das melhores ultrapassagens, mas não foi feliz: Foi penalizado em 5 segundos após uma ultrapassagem utilizando a parte exterior da pista e em mais 20 por não ter respeitado bandeiras azuis, acabando por ficar em 16º.
Quem também não esteve bem foi a Williams que foi penalizada em 5 segundos após Bottas ter saído de forma insegura das boxes provocando um acidente com Button, o qual danificou o nariz do carro do finlandês e arruinou a sua corrida (Bottas acabou em 13º).
A análise do mundial ficará para um futuro post, deixo os 5 primeiros classificados da competição
Pilotos: Hamilton (381), Rosberg (322), Vettel (278), Räikkönnen (150), Bottas (136)
Construtores: Mercedes (703), Ferrari (428), Williams (257), Red Bull (187), Force India (136)
Estou Cada Vez Mais Elucidado...
Jerónimo de Sousa, em entrevista ao Expresso:
"Sinceramente não conheço a ideologia do Bloco. A ignorância é capaz de ser minha, mas não conheço"
"O Bloco não é preocupação do PCP"
"Havia um compromisso...Era natural que as reuniões de trabalho decorressem sob reserva. Foi isso que cumprimos com grande seriedade. Se outros não o assumiram para se porem de dedo no ar, são outras opções"
"Não metemos o comunismo na gaveta e ficou claro para o PS que não abdicamos do nosso ideal, do nosso projecto e do nosso programa"
sábado, 28 de novembro de 2015
8 Anos
É a idade que este blog cumpre hoje - Tudo muda, mas continuo fiel ao princípio que defini no 1º dia, ou seja, apenas estarei por cá enquanto me der gozo, e felizmente esse gozo tem-se renovado a cada dia.
Quase 13 mil posts, mais de 110 mil páginas vistas e mais de 45 mil visitantes são os números actuais. Cinema (mais de 770 filmes "vistos"), Música (mais de 990 discos "ouvidos" e mais de 4300 músicas "tocadas") e livros (mais de 200 "lidos") são o principal "motor" deste cantinho, o qual olha para a política para a economia e para um enorme conjunto de temas da forma que entende, sem estar "agarrado" a vínculos. Como sempre escrevi, quem se sentir bem pode continuar a frequentar este estabelecimento, quem não gostar tem mais de 260 milhões de outros estabelecimentos para visitar, dado que a blogosfera (ao contrário daquilo profetizado por alguns "profetas da desgraça") não para de crescer, só neste ano foram criados mais de 50 milhões de novos blogs.
Vou continuar a ser 100% livre, esperando que as aberrações que suportam o governo (eleito por ninguém) do nosso país não desatem a limitar as liberdades individuais...
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Música - Opportunities (Let´s Make Lots Of Money)
Pet Shop Boys, um tema incluído em Please (1986) aqui numa versão gravada para a BBC nesse ano
Definitivamente Não Tenho Paciência Para O Politicamente Correcto
Cor, etnia e quejandos não são tema, e perder tempo a discutir estes assuntos é bem a prova que pouco ou nada evoluímos enquanto seres humanos desde o tempo em que vivíamos em cavernas. As pessoas ou são competentes, ou não o são (ler este e este post) tudo o resto é absolutamente patético.
Filme - Enid
Realizado em 2009 por James Hawes (a partir de um argumento de Lindsay Shapero) é um "biopic" sobre a vida de Enid Blyton (Helena Bonham Carter) onde a escritora não fica nada bem na fotografia...Blyton vendeu até hoje mais de 600 milhões de livros, mas a sua personalidade (quase 50 anos após a sua morte, ocorrida em 1968 aos 71 anos) continua a ser muito controversa. Após o seu mulherengo pai deixar o seu lar, a jovem Enid resolve igualmente abandonar a sua mãe e os 2 irmãos (voltaria a encontrar Hanly (Joseph Millson) 30 anos depois, quando este lhe comunicou a morte da mãe) para "se fazer à vida". Inicialmente foi recusada por várias editoras até que Hugh Pollock (Matthew MacFadyen) lhe deu uma oportunidade, tendo mais tarde sido o seu primeiro marido e pai das suas duas filhas. Enid é apresentada como uma mulher fria, cínica e manipuladora, apenas interessada no seu sucesso negligenciando o marido e as filhas, acabando por se envolver com Kenneth (Denis Lawson) um reputado cirurgião, o qual viria a ser o seu 2º marido. Um filme profundamente crítico, onde o realizador não poupa a escritora enquanto pessoa. Elenco, prémios e nomeações
Marcelo Ou Atina
Ou vai assistir à posse de Maria de Belém como PR...Quem perdeu contra Sampaio e não conseguiu cumprir um acordo com Portas (coisa que Barroso, Santana e Passos conseguiram) ou se centra ou está "feito ao bife"... Marcelo sabe que os 38.5% da coligação não chegam, mas no frenesim de ir buscar 11.5 ao PS arrisca-se a perder muitos dos votantes da coligação...
O Politicamente Correcto Que Seja Muito Feliz, Mas Não Conte Comigo
Estou-me borrifando para as cotas para pretos, brancos, azuis, verdes (e demais cores), cegos, surdos, mudos, paraplégicos, atrasados mentais, anões, gigantes, mulheres barbadas, maricas e todas as restantes categorias criadas pelos politicamente correctos. Um governo não é nada disto. Espero que o Dr Costa tenha escolhido pessoas competentes e não um "circo" para agradar aos "pobres de espírito"...
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Disco - Alchemy: Dire Straits Live
Lançado em 1984, consiste em 2 gravações ao vivo da banda em Londres (no Hammersmith Odeon) a 22 e 23 de Julho de 1983. Um disco inspirado com várias curiosidades: A capa é uma adaptação de um excerto de uma pintura de Brett Whiteley, a gravação do concerto utilizou a unidade móvel dos Rolling Stones, a canção "Tunnel of Love" é precedida por uma "jam session" de cerca de 4 minutos a qual é introduzida com um excerto de "The Carousel Waltz" de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, o disco original continha 10 temas, mas a versão de 2001 apresenta 11 com um alinhamento diferente e igualmente com uma duração dos temas diferente (nuns casos ampliada e noutros reduzida).
Etiquetas:
musica,
Rolling Stones
Algumas Curiosidades Do Mundo Da Música LXXIV - Dire Straits
Formados em 1977 foram extintos em 1995. Mark Knopfler (actualmente com 66 anos) o seu irmão David (actualmente com 62 anos), John Illsley (actualmente com 66 anos) e Pick Withers (actualmente com 67 anos) foram os primeiros integrantes da banda (David saiu em 1980 e Pick em 1982) tendo Mark e John permanecido até ao fim. Ao todo 10 músicos passaram pela banda (convidados e membros auxiliares à parte). Lançaram 6 discos de originais, venderam mais de 100 milhões de cópias e arrecadaram (entre outros prémios) 3 BRIT awards e 4 Grammy´s (ao todo recolheram 9 nomeações). Goste-se (ou não) foram uma das bandas inglesas mais relevantes de sempre e Mark Knopfler aparece recorrentemente nas listas de melhores guitarristas de sempre (embora canhoto toca como destro, utilizando fundamentalmente o polegar o indicador e o dedo médio, dispensando palhetas)
O Novo Governo
Tomou hoje posse. Muitos discutem os ministros, mas isso, embora importante, não é o que mais interessa, o que realmente interessa é o que se passa à volta e se o BE anda muito excitadinho por estar no governo não estando, o PCP tem décadas de experiência "a virar frangos" e excitação não é tema, na verdade o que temos é "realpolitik" e é isso que vamos ter, e ao primeiro deslize de António Costa o PCP manda-o ir "dar uma volta ao bilhar grande" porque o seu ADN não se coaduna nem com "cheques em branco" nem com "estados de alma".
O Intragável Politicamente Correcto
Temos muita gente feliz com a composição do novo governo, dado que o PM é de origem Goesa, a Ministra da Justiça é negra e nasceu em Luanda, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência é cega, o Secretário de Estado das Autarquias é de origem cigana, o Secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças é primo de José Mourinho, o Secretário de Estado da Energia é primo de António José Seguro, o Secretário de Estado das Infraestruturas é filho de um ex-Ministro, o Ministro da Cultura (João Soares) é filho de um ex-PM e PR, e ainda temos marido e mulher e pai e filha.
A competência de um governo não se mede pela cor da pele, pela inclusão de pessoas com deficiência, pela origem, por relações familiares e afins, ou as pessoas são competentes, ou não são. Espero que sejam competentes que é isso que interessa, tudo o resto serve apenas para alimentar o cada vez mais intragável politicamente correcto.
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Em Familia
O novo governo tomará posse amanhã. 18 ministros (9 deles - PM incluído - herdados dos tempos do Sr Sócrates) e 41 secretários de estado, com a curiosidade do Ministro Adjunto da Presidência, Eduardo Cabrita ser casado com Ana Paula Vitorino (Ministra do Mar) e o Ministro do Trabalho, Solidariedade e S.S. (Vieira da Silva) ser pai de Mariana Vieira da Silva (Secretária de Estado Adjunta do PM)
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Portugal Dos Pequeninos
Portugal vai ter como PM um perdedor, apoiado (a prazo) por forças politicas que gostam tanto da democracia quanto eu gosto de iscas...António Costa foi um "xico esperto" ao utilizar o tempo em que o PR não pode dissolver a AR, algo que o seu sucessor poderá utilizar (e espero que utilize) pouco tempo após tomar posse. Costa será o meu PM, mas em momento algum esquecerei o seu "xico-espertismo". Como cidadão sinto-me à vontade para exigir "a lua" ao Dr Costa e vou exigir a mesma, esperando que o Sr não continue a brincar "às escondidas"
O Elenco
Do próximo governo . Vale o que vale e ver a nulidade (politicamente falando) Soares filho como ministro da cultura dá vontade de rebolar a rir... - Só num governo surreal Soares filho poderia ser ministro, e mesmo assim numa pasta menor, na qual a "criatura" terá todas as condições para demonstrar que cultura rima com "tacho". Sendo filho de quem é até faz sentido, pois caso não o fosse, estaria entregue à S.S....Definitivamente que um dos princípios de Peter é 100% aplicável ao Dr Soares filho, ou seja, "Num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência".
António Costa II
Se Santana Lopes não tinha legitimidade política para ser PM o que dizer de António Costa? Santana não perdeu a eleição (ao contrário de Costa), Santana tinha amplo apoio no parlamento, algo que Costa (por mais areia que tente atirar para os olhos dos Portugueses) não tem, Santana tinha o PSD e o CDS no governo, Costa não tem os seus "novos amigos" no governo. Cada um "pinte a coisa" como entender mas este é o governo com menos legitimidade política desde as primeiras eleições livres pós 25 de Abril. É um executivo constitucionalmente legítimo? Evidentemente que sim, e a partir do momento que tome posse passa a ser o nosso governo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)