Depois do empate da semana passada o BE vai passar a ter 6 (Seis (!)) coordenadores e uma porta voz... Ontem uma liderança bicéfala, hoje uma liderança a 6, amanhã um membro um líder - Querem ser levados a sério? Não me parece....
domingo, 30 de novembro de 2014
Música - Burning From The Inside
Bauhaus
Running without aim
Through the razor weeds
That only reach my knees
And when I'm lying in the grey sleep
I don't know how to walk the boards
I open my eyes, and look at the floor
And now I don't see you anymore
There is no choice, we make the point
To counteract a threatening hand
Close my hold
As we near the atmosphere
Running without aim
Through the razor weeds
That only reach my knees
And when I'm lying in the grey sleep
I don't know how to walk the boards
I open my eyes, and look at the floor
And now I don't see you anymore
There is no choice, we make the point
To counteract a threatening hand
Close my hold
As we near the atmosphere
Disco - Burning From The Inside
Um disco "doloroso" com Peter Murphy quase à margem devido a graves problemas de saúde, com os 3 outros membros a ganharem protagonismo, o que levou a que, aquando do seu lançado em 1983 já a banda estivesse extinta fruto dos muitos problemas internos. É um disco "diferente" mas não deixa de ser muito bom. A (re) descobrir mais de 3 décadas após o seu lançamento
Algumas Curiosidades Do Mundo Da Música - LXII - Bauhaus
3 vidas - De 1978 a 1983, 1998 e 2005 a 2008. Peter Murphy, Daniel Ash, David J (todos actualmente com 57 anos), Kevin Haskins (actualmente com 54 anos) estiveram sempre na banda, com excepção de um pequeno período em 1978, onde Chris Barber ocupou o lugar de Haskins. A banda que inicialmente se chamou S.R., e depois Bauhaus 1919 publicou oficialmente 5 discos de estúdio, 4 ao vivo (compilações à parte). Uma das bandas essenciais do denominado "Rock Gótico", influenciou inúmeras outras bandas (p.ex Smashing Pumpkins, Nirvana, Marilyn Manson, Nine Inch Nails), tendo ela própria sido influenciada por nomes como Velvet Underground, David Bowie, Joy Division (p.ex). Como se costuma dizer, estamos perante um nome "incontornável" da moderna música popular.
Etiquetas:
Artigos,
David Bowie,
música,
Nirvana,
Smashing Pumpkins
sábado, 29 de novembro de 2014
Filme - Unstaged
Oficialmente é um filme de David Lynch e percebe-se porquê. Embora se trate de um concerto dos Duran Duran (ocorrido a 23 de Março de 2011 no Mayan Theatre de Los Angeles), o qual foi transmitido via internet, teve como realizador Lynch e se alguém esperava uma gravação "standard" isso apenas significa que não conhece o realizador... Lynch introduz uma série de elementos 100% "lynchianos" transformando um concerto musical em algo muito (mas muito) para além da música...
Música - Come Undone
Duran Duran com Kelis, com David Lynch a assistir...O tema original encontra-se em The Wedding Album (1993)
Música - Girls On Film
Outro original de Duran Duran, com a banda vista "triplamente" por David Lynch
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Mais Uma Cabala...
Duarte Lima condenado a 10 anos de prisão. Aguardamos as declarações dos Drs Soares, Sampaio e outros...
"O Ex-PM Cavaco Silva, Durão Barroso, Santana Lopes, Passos Coelho (Escolher O Nome) Foi Hoje 6ª Feira Detido
À saída do aeroporto cerca das 22 horas. Ao que foi apurado é suspeito de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção". O ex-PR Mário Soares considerou a detenção como uma prova do bom funcionamento da justiça e reiterou que ninguém se pode considerar acima da lei. Jorge Sampaio declarou que está absolutamente tranquilo e que não existe qualquer motivo para apreensões relativamente ao estado do país, dado que confia em pleno na justiça. Perante a carta ditada pelo ex-PM a partir da cadeia, comentadores como Clara Ferreira Alves e Miguel Sousa Tavares consideraram a mesma como uma pressão inacreditável sobre a justiça, tendo Clara Ferreira Alves acrescentado que a detenção do ex-PM do PSD seguiu todas as regras previstas num estado de direito.
P.S. - Trata-se de um texto escrito ao abrigo da "liberdade de expressão" (prevista no Artigo 37º da nossa Constituição), o qual é totalmente fictício e em momento algum pretende ter qualquer adesão com a realidade, sendo apenas um exercício de "escrita criativa".
7 Anos
Confesso que ainda não estou cansado, e continua-me a dar um "gozo danado" escrever aqui...Posts? Cerca de 11500. Visitas? Quase 40 mil. Páginas vistas? Quase 95 mil. Cinema, música, literatura e política foram sempre os "temas base" não descuidando outras matérias. Filmes "vistos"? Mais de 700. Discos "ouvidos" ? Mais de 850. Músicas "tocadas"? Mais de 3800. Livros "lidos"? Quase 200. Artigos sobre política? Mais de 3500. Desde o dia 1 que defendo o mesmo: Quem gosta deste "cantinho" pode continuar a visitar o mesmo, quem não gosta, tem mais de 200 milhões de outros blogs para visitar...
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
José Sócrates Detido VII
«Há cinco dias "fora do mundo", tomo agora consciência de que, como é habitual, as imputações e as "circunstâncias" devidamente selecionadas contra mim pela acusação ocupam os jornais e as televisões. Essas "fugas" de informação são crime. Contra a Justiça, é certo; mas também contra mim.
Não espero que os jornais, a quem elas aproveitam e ocupam, denunciem o crime e o quanto ele põe em causa os ditames da lealdade processual e os princípios do processo justo.
Por isso, será em legítima defesa que irei, conforme for entendendo, desmentir as falsidades lançadas sobre mim e responsabilizar os que as engendraram.
A minha detenção para interrogatório foi um abuso e o espetáculo montado em torno dela uma infâmia; as imputações que me são dirigidas são absurdas, injustas e infundamentadas; a decisão de me colocar em prisão preventiva é injustificada e constitui uma humilhação gratuita.
Aqui está toda uma lição de vida: aqui está o verdadeiro poder - de prender e de libertar. Mas, em contrapartida, não raro a prepotência atraiçoa o prepotente.
Defender-me-ei com as armas do Estado de Direito - são as únicas em que acredito. Este é um caso da Justiça e é com a Justiça Democrática que será resolvido.
Não tenho dúvidas que este caso tem também contornos políticos e sensibilizam-me as manifestações de solidariedade de tantos camaradas e amigos. Mas quero o que for político à margem deste debate. Este processo é comigo e só comigo. Qualquer envolvimento do Partido Socialista só me prejudicaria, prejudicaria o Partido e prejudicaria a Democracia.
Este processo só agora começou.
Évora, 26 de Novembro de 2014
José Sócrates»
Fonte: TSF
Podia escrever uma "tese" sobre este texto, mas apenas o deixo para memória futura...
Disco - Live At Cabaret Metro 10-5-88
Gravado pelos Smashing Pumpkins na data e local indicados é ainda um trabalho bastante embrionário da banda (O seu primeiro disco de originais seria apenas lançado em 1991). Trata-se de um disco raro (ao que se sabe foram apenas produzidas 1200 cópias as quais ficaram disponíveis para alguns fans da banda que assistiram a um concerto no mesmo local, mas a 2 de Dezembro de 2000), onde as bases para o futuro foram lançadas. Vale essencialmente pelo seu valor histórico, mas não só. A capa foi desenhada por James Iha e Jimmy Chamberlin actou pela primeira vez de forma oficial com a banda e ao que se sabe foi o 4º concerto ao vivo da banda. Ao todo encontramos 7 temas e pouco mais de 35 minutos de duração
Etiquetas:
Disco,
Smashing Pumpkins
José Socrates Detido VI
Só os "pobres de espírito" é que podem entender que perante a justiça somos todos iguais. Sócrates já tem na rua todos os comentadores "independentes" a fazer o seu trabalho, Sócrates fala à comunicação social (coisa "normalérrima" e acessível a qualquer preso) e só falta dizer (directamente) que é um preso político. Entendo que num estado de direito cabe à acusação provar a culpa e não à defesa provar a inocência, ou seja, todos são inocentes até prova em contrário. Espero que este processo vá até ao fim e não seja "envenenado" por factores estranhos, embora não acredite nisso, especialmente num momento em que um ex-PR (entre muitas outras coisas) já condenou a justiça. O "caso Sócrates" vai ser tratado como qualquer caso com os mesmos contornos? Deveria ser, mas dificilmente o será, até porque Sócrates (e Soares) já lhe deram um cunho político inusitado
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
José Socrates Detido V
"Bandalheira", "malandros", "caso político", "Têm feito uma campanha contra ele que é uma infâmia. É a comunicação social que faz, mas são os tipos que estão por trás dela"."Diga a esse juiz que é muito estranho, que eu também sou jurista.". A sorte do Dr Soares é ser o Dr Soares, pois caso o Dr Soares não fosse o Dr Soares, estava metido numa enorme embrulhada depois destas declarações
terça-feira, 25 de novembro de 2014
26ª Contribuição
Original aqui, igualmente disponível aqui no bloglovin noTwitter e ainda no LinkedIn.
How Many Books Can We Read, And How Many Movies Can We Watch During Our Lifetime?
i
Rate This
I admit it’s a hard question to answer but sky is the limit… I`ve started my private statistic a long time ago (1st January, 1990) , and according to it, during this period, (until today) I’ve read nearly 400 books and watched almost 2400 movies.
What does this mean? About 16 books per year, less than 1.5 books per month. Nearly 100 movies per year, about 8 movies per month…
I confess that I don´t think that these figures are a “big thing” (for someone so “passionate” like me) , I would not mind reading (at least) one book a day and watch (at least) three films a day, and even if I was able to do that, I will miss a huge number of great books and movies…
Unfortunately our time is not elastic and often we have to swap books and movies for things we do not like at all, but life is what it is…
Let me Challenge you, yes you :) : How many books do you read, and how many movies do you watch per year? – Thanks in advance for your answers.
15 bloggers like this.
Tradução (livre)
Quantos Livros Podemos Ler e Quantos Filmes Podemos Ver Durante a Nossa Vida ?
É uma pergunta de difícil resposta e talvez o Céu seja o limite...Iniciei a minha estatística privada a 1 de Janeiro de 1990 e de acordo com a mesma, no período em referência, li quase 400 livros e vi aproximadamente 2400 filmes.
O que é que estes números significam? Cerca de 16 livros por ano, menos de livro e meio por mês. Perto de 100 filmes por ano, cerca de 8 por mês...
Não considero estes números nada de especial, gostaria de no mínimo ler um livro por dia e ver 3 filmes e mesmo que tal fosse possível, ficariam inúmeros grandes livros e filmes por ler e ver...
Infelizmente o tempo não é elástico e vezes demais tenho que trocar a leitura e o cinema por coisas que me interessam rigorosamente nada, mas a vida é mesmo assim...
Lanço-vos um desafio: Quantos livros e quantos filmes "consomem" por ano? - Antecipadamente grato pelas vossas respostas.
15 bloggers like this.
Tradução (livre)
Quantos Livros Podemos Ler e Quantos Filmes Podemos Ver Durante a Nossa Vida ?
É uma pergunta de difícil resposta e talvez o Céu seja o limite...Iniciei a minha estatística privada a 1 de Janeiro de 1990 e de acordo com a mesma, no período em referência, li quase 400 livros e vi aproximadamente 2400 filmes.
O que é que estes números significam? Cerca de 16 livros por ano, menos de livro e meio por mês. Perto de 100 filmes por ano, cerca de 8 por mês...
Não considero estes números nada de especial, gostaria de no mínimo ler um livro por dia e ver 3 filmes e mesmo que tal fosse possível, ficariam inúmeros grandes livros e filmes por ler e ver...
Infelizmente o tempo não é elástico e vezes demais tenho que trocar a leitura e o cinema por coisas que me interessam rigorosamente nada, mas a vida é mesmo assim...
Lanço-vos um desafio: Quantos livros e quantos filmes "consomem" por ano? - Antecipadamente grato pelas vossas respostas.
Já Cá Faltava A Violação
Do segredo de justiça...Como se sabe, um segredo é algo que se conta a toda a gente em voz baixa...
Filme - Uma Comédia Sexual Numa Noite De Verão
Andrew (Allen) é um homem que trabalha em Wall Street, o qual nos tempos livres se dedica a inventar coisas. O seu casamento com Adrian (Mary Steenburgen) está num impasse. Adrian convida o primo Leopold (José Ferrer), um filosofo e Professor e a sua noiva Ariel (Mia Farrow) para passarem juntos o fim de semana, ao mesmo tempo que Andrew convida o seu melhor amigo, (Maxwell - Tony Roberts) um médico o qual é um playboy e vai aparecer acompanhado da sua mais recente conquista, (Dulcy - Julie Hagerty) uma enfermeira. A partir daqui tudo "descamba" - Andrew descobre que Ariel é uma sua antiga paixão, Ariel descobre que ama Andrew, Maxwell apaixona-se por Ariel, Leopold por Dulcy e Andrew vai descobrir que Adrian e Maxwell tiveram um caso...Realizado em 1982 por Woody Allen é uma delicia no seu registo quase "nonsense"...
Algumas Curiosidades Do Mundo Da Música LXI - Death In June
Douglas P(earce) nascido em 1956 é o seu mentor e o único membro permanente da banda (desde 1985) formada em 1981. O australiano passou pelos Crisis (formados em 1977), antes da formação dos Death In June. Até hoje editaram 20 discos de originais. Pearce conta com várias colaborações extra banda e é tudo menos um "personagem" consensual: Se a sua música pode ser enquadrada em "estilos" como o Neofolk, Pós-Punk, Pós-Industrial e outros, a sua "estética" é bastante controversa, sendo acusado por alguns como sendo simpatizante do regime Nazi (um "grave" problema - Se Pearce usasse T-Shirts de Guevara ou simbologia Estalinista era o "maior"...) . Como é público, este blog não olha (em termos artísticos) para "cores", "credos" e afins. Pearce é um excelente músico e isso é a única coisa que me interessa nesta rúbrica...
Disco - Nada!
Death in June, ano de 1985. Rock e muita "electrónica", no trabalho (provavelmente) mais acessível de Douglas P, onde me atrevo a dizer que Ian Curtis (em espírito) andou por lá... Se as letras são (maioritariamente) "pesadas", a sonoridade "bebe" claramente em "sons dançáveis", mas isso em momento algum significa "facilidades". O disco caminha para a sua 3ª década de existência e isso implica que seja devidamente enquadrado...
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Ao Menos Tenham Coluna Vertebral...
Temos por aí uma série de "comentadores e comentadoras" que adoram José Sócrates (embora digam que não) a achar que tudo isto é uma cabala e uma pouca vergonha. Pois bem se a história fosse com Cavaco, Santana, Barroso ou Coelho achariam que era a justiça a funcionar de forma exemplar, mas como não é...Cada um pode defender o que entender, mas cada um tenha a coragem de se assumir...
Chuck Hagel
É o Ministro da Defesa demissionário dos EUA. Oficialmente Hagel demitiu-se, mas ao que se sabe, foi na verdade demitido por Obama por divergências profundas na condução do combate ao Estado Islâmico. Uma coisa é certa: A politica "de guerra" da Administração Obama tem sido um tremendo desastre. Veremos se não se trata apenas de uma mudança de moscas...
José Sócrates Detido IV
O ex-PM acabou de ser ouvido cerca das 12h30m. A nossa justiça anunciou que as medidas a aplicar seriam comunicadas cerca das 18h30m, horário que foi sendo adiado inúmeras vezes, e neste momento (22h30m) ficamos a saber oficialmente (o seu advogado já tinha comunicado a decisão minutos antes) que José Sócrates fica em prisão preventiva. Não faço julgamentos na "praça pública" mas este é o caso mais grave de sempre na nossa democracia: Pela primeira vez um ex-PM é detido e pela primeira vez um ex-PM fica preso. Espero que face à dimensão do caso, a justiça saiba agir de forma a levar o processo até ao fim sem a utilização de "truques e truquezinhos"...
Guest Post 22
Original aqui
Final standings (top 5):
1. Lewis Hamilton 384 pts
2. Nico Rosberg 317 pts
3. Daniel Ricciardo 238 pts
4. Valtteri Bottas 186 pts
5. Sebastian Vettel 167 pts
1. Mercedes 701 pts
2. Red Bull Renault 405 pts
3. Williams Mercedes 320 pts
4. Ferrari 216 pts
5. McLaren Mercedes 181 pts
Much has been said about double points in the last race of the season (it seems that it was the 1st and last time such a system has been used), but turned out to have no influence on the 2nd title for Lewis Hamilton.
Right at the start Hamilton reached 1st place and Rosberg would have to wait for a miracle in Abu Dhabi, something that did not happen. By the way Rosberg in the middle of the race started to have problems with the power of his car and although he finished the race, he was only 14th.
It was great race for Williams with Massa 2nd and Bottas 3rd.
Ricciardo was 4th (once more ahead of Vettel in 8th), Button (in what could have been his last race in F1) was 5th. Another nice race for Force India with Hülkenberg 6th and Pérez 7th. Ferrari team finished a miserable season with a poor result – Alonso and Raikkonen were in 9th and 10th.
Caterham returned and debuted Will Stevens (a british driver) who completed the race in 17th place.
I will write a detailed analysis of this great season on another post, but right now I just want to congratulate Hamilton and the Mercedes Team for their victory.
Final standings (top 5):
1. Lewis Hamilton 384 pts
2. Nico Rosberg 317 pts
3. Daniel Ricciardo 238 pts
4. Valtteri Bottas 186 pts
5. Sebastian Vettel 167 pts
1. Mercedes 701 pts
2. Red Bull Renault 405 pts
3. Williams Mercedes 320 pts
4. Ferrari 216 pts
5. McLaren Mercedes 181 pts
Filme - Cães De Palha
David (Dustin Hoffman) e a esposa Amy (Susan George) mudam-se para uma pequena localidade em Inglaterra onde Amy foi criada. Inicialmente as coisas correm aparentemente bem, mas a hostilidade dos locais começa a aumentar perante o casal ao mesmo tempo que Amy vai assumindo uma posição cada vez mais ambígua (a cena da violação é o melhor exemplo). Realizado em 1971 por Sam Peckinpah a partir de um livro de Gordon M Williams (1969) é de difícil digestão...Planos "grosseiros", camara (aparentemente) errática, cortes bruscos, grandes planos "abusivos" e uma violência (por vezes) atroz são algumas das suas marcas...É um trabalho controverso, mas que merece uma visualização atenta, recheado de personagens com os quais nunca simpatizamos: Nem os "bons" nem os "maus"... Elenco de um trabalho nomeado pela Academia na categoria de Banda Sonora (Jerry Fielding).
Subscrever:
Mensagens (Atom)