quinta-feira, 13 de novembro de 2014

25ª Contribuição

Original aqui, igualmente disponível aqui e ainda no Linkedin

Is Guest Blogging Dead ?
gb Source: Steamfeed.com

Matt Cutts who leads the webspam team at Google, wrote an article earlier this year called “the decay and fall of guest blogging for SEO” which generated much controversy.
 
Essentially Cutts defends a few ideas: Many Guest bloggers only want to gain links, there`s a lot of spam and many posts are nothing but bullshit.
 
Each one has his opinion , but mine is that Guest Blogging is not dead. Like everything in life, common sense should prevail and Guest Blogging is very (but very) more than an SEO strategy.
 
In my opinion the guest posts serve to:
 
Publicize the work of the blogger,  to allow him an access to a different audience, and build relationships between people increasing networking.
 
Of course I’m not “stupid” and no one writes to others just because yes, but that does not mean that the blogger wants to gain links, increase traffic to his blog and improve his own SEO strategy, often what they want is just to be heard.
 
It´s part of  the administrator and/or editor job of each blog to manage their guest writers, and I think that this is being done the right way here in TMU.
 
We give voice to many guest bloggers from very different areas but always taking care to select what is (according to our values) or not publishable

9 bloggers like this.
 
Tradução (livre) - Está o "Guest Blogging" Morto ? 
 
Matt Cutts responsável pela equipe de "spam" (genericamente, mensagens não solicitadas) da Google, escreveu no início deste ano um artigo chamado "decadência e queda do "guest blogging" com o objectivo de SEO" - Para os menos versados no tema, SEO é definido como Optimização de Sites (optimização para motores de busca ou optimização para mecanismos de pesquisa)  sendo o conjunto de estratégias com o objectivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões (fonte: Wikipedia) o qual gerou muita controvérsia.
Essencialmente Cutts defende algumas ideias: Muitos bloggers apenas querem ganhar "links", existe muito spam e muitos dos artigos não passam de lixo.
Cada um é livre para pensar pela sua cabeça, mas entendo que o "guest blogging" não está morto. Como tudo na vida o senso comum deve prevalecer e o "guest blogging" é muito (mas muito) mais do que uma estratégia de SEO.
Na minha opinião os "guest posts" servem para:
Divulgar o trabalho dos autores, permitir aos mesmos o acesso a um auditório diferente, estabelecer relações pessoais e ampliar as suas bases de contactos.
Claro que não sou "parvinho" e sei bem que ninguém escreve para terceiros apenas "porque sim", mas isso não implica que o "guest blogger" esteja à procura de "links", mais tráfego para o seu blog e esteja numa estratégia de SEO, muitas vezes a única coisa que pretende é ser ouvido.
Cabe aos administradores/editores de cada blog gerir os seus convidados, algo que a TMU tenta fazer da forma mais eficiente possível.
Damos voz a inúmeras pessoas de diferentes áreas, mas tendo sempre o cuidado de seleccionar (de acordo com os nossos valores) aquilo que é (ou não) publicável
 
 
 
  

Sem comentários: