sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Procissão Vai Saindo Do Adro...

As mais recentes conclusões das investigações incidentes sobre as escutas ilegais do já defunto semanário News of the World apontam que James Murdoch saberia, há pelo menos três anos, que eram vários os jornalistas a recorrerem às escutas telefónicas.
Os novos desenvolvimentos surgiram a partir dos depoimentos prestados por dois antigos directores do jornal, explica o The Independent, e que contrariaram as declarações proferidas por James Murdoch durante a sessão de inquérito em que teve que comparecer diante do Comité de Cultura do executivo britânico.
James Murdoch é o director executivo da News Corporation, empresa-mãe do império de comunicação do seu pai, Rupert Murdoch, sendo responsável pelos departamentos da Europa e Ásia.
As contradições retiradas das declarações de Murdoch e dos dois ex-directores do News of the World têm vindo a suscitar acusações dirigidas ao filho do magnata da comunicação Rupert Murdoch, ao dizerem que este poderá ter «condicionado o curso da investigação».
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já se endereçou às contradições apontadas ao depoimento do filho do magnata britânico ao dizer, citado pela CNN, que James Murdoch «tem questões por responder no Parlamento», acrescentando que «tem certezas que o fará» pois «a News International uma grande confusão por limpar».
A rede de televisão internacional destacou ainda que, em nota publicada no site da News Corporation, James reiterou «que se mantém fiel ao depoimento prestado ao comité [de inquérito]».
Os próximos dias poderão ditar um eventual comparecimento de James Murdoch perante o Parlamento britânico. (Notícia do Sol)

Sem comentários: