Figura Nacional do Ano: António Costa
António Costa conseguiu a 4ª maioria absoluta no pós 25 de Abril, a 2ª do PS, algo que nem ele próprio acreditava ser possível. Infelizmente estes primeiros meses são uma sucessão de erros e trapalhadas (casos e casinhos em novilíngua) os quais espero (mas não acredito) que sejam corrigidos.
Acontecimento Nacional do Ano: A nova AR
Para além da maioria absoluta do PS, temos o "desaparecimento" do CDS e PEV, a "brutal" queda do PCP e do BE, a novidade LIVRE e a subida de partidos recentemente criados como o CHEGA e a IL.
Figura Internacional do Ano: Volodymyr Zelensky
Era um quase ilustre desconhecido para a generalidade do mundo quando se tornou Presidente do seu país, a verdade é que aquilo que parecia um "passeio turístico" para os russos se tornou num pesadelo, é um facto que a guerra está para durar e vai provocar ainda mais morte e miséria, mas Zelensky tem sido "o homem do leme".
Acontecimento Internacional do Ano: Guerra na Ucrânia
Putin mudou o paradigma quando resolveu inventar "uma operação militar especial" a qual era (e é) tudo menos isso. O mundo está a pagar a sua loucura com uma inflação galopante, falta de bens essenciais e acima de tudo com um rasto de morte, dor e destruição.
Escolhas anteriores:
Sem comentários:
Enviar um comentário