4ª prova do ano, 4ª Pole para Hamilton e 3ª vitória para o Inglês. Apesar da corrida "à parte" de Hamilton, no deserto e na noite do Bahrein, ninguém pense que a corrida não foi interessante...
19 carros à partida (Button com problemas electricos no sistema de recuperação de energia não alinhou - As coisas não estão fáceis para a McLaren - Alonso até fez uma corrida interessante, mas o 11º lugar final não lhe permitiu pontuar) e 17 no fim (apenas os Toro Rosso desistiram)
Massa não conseguiu arrancar para a volta de apresentação, largou das boxes, mas conseguiu acabar em 10º.
Uma corrida cheia de lutas, sendo a mais interessante a entre Rosberg e Vettel (o alemão da Mercedes ultrapassou por 3 vezes o seu compatriota).
Räikkönen com uma estratégia quase perfeita conseguiu algo que não acontecia desde o GP da Coreia (6 de Outubro de 2013), ou seja um lugar no pódio - Após a segunda mudança de pneus começou a encurtar a diferença para Rosberg e a uma volta do fim Rosberg cometeu um erro, permitindo ao finlandês chegar ao 2º lugar por troca com Rosberg.
Bottas foi 4º e aguentou nas últimas voltas a pressão de Vettel (o qual comprometeu a sua corrida ao ter que ir pela 3ª vez ás boxes para trocar o nariz do seu Ferrari).
Ricciardo foi 6º e apanhou um susto nos metros finais da corrida - O seu motor partiu, mas o Australiano conseguiu cortar a meta. Kvyat também pontuou tendo sido 9º.
Grosjean colocou o seu Lotus no 7º lugar e a equipe (mesmo com mais uma asneira de Maldonado, o qual foi penalizado em 5 segundos por ter falhado a sua colocação na grelha de partida) já fez mais pontos este ano do que no ano passado (12 contra 10).
Pérez ao ser 8º marcou o regresso da Force India aos pontos.
A Sauber pelos vistos pontua "corrida sim, corrida não": 14 pontos na Austrália, nenhum na Malásia, 5 na China e hoje outra vez em branco (Nasr foi 12º e Ericsson 14º).
Dentro de 3 semanas a F1 vai chegar à Europa com a disputa do GP de Espanha em Barcelona - Veremos se alguma coisa muda...
Classificação:
Pilotos: Hamilton (93), Rosberg (66), Vettel (65), Räikkönen (42), Massa (31)
Construtores: Mercedes (159), Ferrari (107), Williams (61), Red Bull (23), Sauber (19)
Sem comentários:
Enviar um comentário