domingo, 11 de janeiro de 2015

E Amanhã ?

De acordo com o que se sabe mais de 3.7 milhões de pessoas manifestaram-se hoje em França, das quais, mais de um milhão e meio em Paris.
Os culpados pelo terror são sempre aqueles que o promovem e o provocam, este discurso é inadmissível, mas está mais do que na hora da Europa (e todo o mundo civilizado) "acordar": Schengen tem que ser revisto  (é uma excelente ideia no papel, mas no "mundo real" é um grave problema, o "bicho homem" por natureza não é bom) e o "politicamente correcto" tem que ser erradicado de uma vez por todas: Não se pode continuar a "colocar paninhos quentes" e a tratar como igual o que é manifestamente diferente.
Alguém deixa qualquer um entrar em sua casa? Alguém permite que as visitas ditem as "regras da casa" de cada um? - O cidadão comum não, mas a "casa comum europeia" sim.
Amanhã? Voltamos todos à nossa vidinha esperando que o próximo "11 de Setembro", "11 de Maio", "7 de Julho", "7 de Janeiro" e outros não nos "aterrem" em cima - Podemos erradicar o terror? Não, mas podemos proteger-nos um pouco mais? Sim. 
 

Sem comentários: