sábado, 20 de março de 2010

Dinis

É hoje o teu primeiro dia neste planeta. Evidentemente que te desejo todas aquelas coisas que se desejam nestas alturas. Deixo-te uma música (Joaninha dos Da Weasel - Album de 2004 Re-Definições), que embora composta para uma menina é das mais bonitas que conheço e, salvo as devidas distâncias e correcções, é de aplicação quase universal...




13 de Novembro, 4 da tarde, faz frio lá fora.
O ano é 2002, acho que já te disse a hora...
O lugar é Lisboa, ao pé do Parque da Nações
o mundo é teu,
já te explico as razões e senões,
deste lugar onde vieste parar sem saber como,
sê bem vindo ao jardim,
eu serei o teu mordomo.
Sou o gajo do chapéu azul bebé como tu,
no meio da confusão que luta pelo teu olhar nú.
Não nos leves a mal,
mas deixaste-nos perplexos,
como em 20 minutos de vida fazes estragos complexos...
com esse língua de fora,
os olhinhos bem rasgados,
vais dar dor de cabeça até aos mais preparados.
O teu pai, que está à espera
e que vestido como um doutor,
esse a quem tiraste toda, e qualquer dor,
há-de stressar contigo vezes sem conta,
acredita, o amor é um lugar estranho
às vezes até irrita
por isso vai-te habituando a ter muita paciência,
somos todos complicados,
é preciso experiência
para atinar neste planeta a quem chamaram Terra,
sem darmos por isso, vem ai mais uma guerra.
Vivemos na Tuga,
um país que até é bem tranquilo,
se me dessem a escolher não dava um vacilo
Não é perfeito nem nada que se pareça,
e ainda depende de nós para que muito aconteça.
Acaba por ser porreiro,
o que te dá motivação,
não temos nada garantido,
na palma da nossa mão.
Há mesmo sítios onde a esperança já quase não existe
o que vale é que há sempre alguém
que resiste,
e insiste,
em fazer a diferença para melhor,
dá tudo por tudo,
com muito sangue, suor...
Com tanta pressa que tiveste para cá chegar
só posso acreditar
que tenhas muito
para nos dar.
Pareces-me rebelde e é mesmo isso que se quer,
és Joaninha de nome,
mas já vejo mulher...
Venha o que vier o amor é incondicional,
podes contar comigo quando tudo parecer mal
é natural,
quer dizer,
que não andas a dormir
e não há nada pior nesta vida
que não sentir...
Queria dizer-te tanta coisa,
mas ainda nem me vês,
o tempo há-de trazer-te todos os teus porquês...
Ao bocado fiz umas contas,
senti-me mal,
quando tiveres 18 anos eu vou ter 40 e tal,
tenho medo de não perceber o teu mundo nessa altura,
mas acredita,
o feeling que sinto não é sol de pouca dura.
Por muito cota e datado que te possa parecer,
fui e sou mais janado,
do que gostava de ser
por isso 'tá à vontade,
manda vir que eu aguento.
No mínimo posso 'tar, se calhar, um pouco lento.
Para a menina Joana..
Para o Alex...
Para o outro Alex...
Para o Tiago...
Para todas as sementes...

3 comentários:

Unknown disse...

Em nome do Dinis, Pais, Avós e Afins muito Obrigada. Tu tens sempre aquela sensibilidade, que eu te queria agradecer por SMS.
Um beijão
Mamy

Anónimo disse...

Gostei.E o Dinis talvez venha a gostar se entender daqui a uns anos
esta linguagem (? ...).

Pões sempre a cereja em cima do bolo,por esta tua sensibilidade,sinto-me orgulhosa

Beijinhos

ML

As histórias do Gaspar disse...

Muito obrigada:)

O Dinis vai arranjar um dia para te ir ver à tua nova terra e agradecer pessoalmente;)
Muitos beijinhos

Ana Rita