A chuva e o nevoeiro não permitiram os treinos livres de 6ª Feira no circuito de Nürburgring (Alemanha), frustrando a oportunidade de Mick Schumacher pilotar um Alfa Romeo e Callum Ilott um Haas na primeira sessão. O tempo normalizou no Sábado e Bottas conseguiu a sua 3ª Pole do ano e a 14ª da carreira. Hülkenberg em cima da hora substituiu Stroll na Racing Point, devido a uma diarreia do Canadiano.
A chuva ameaçou a corrida mas não apareceu. Hamilton chegou às 91 vitórias (igualando Schumacher), Räikkönen às 323 corridas (igualando Barrichello) - acabou a corrida em 12º -, Bottas desistiu pela primeira vez este ano, Grosjean em Haas (9º) pontuou pela primeira vez este ano, Ricciardo (3º) fez o seu 1º pódio desde o Mónaco em 2018 e a Renault o seu 1º desde a Malásia em 2012.
Para além de Bottas também desistiram Russell, Ocon, Albon e Norris (o que obrigou à entrada do Safety Car), numa corrida em que só a Williams não pontuou: Para além dos já referidos, a Red Bull viu Verstappen ser 2º (volta mais rápida), a Racing Point colocou Pérez em 4º e Hülkenberg em 8º, a McLaren viu Sainz ser 5º, a Alpha Tauri colocou Gasly em 6º, a Ferari viu Leclerc ser 7º e a Alfa Romeo fechou a zona pontuável com Giovinazzi em 10º.
Daqui a 2 semanas vamos ter o nosso GP na estreia absoluta do circuito de Portimão.
Top 5:
Pilotos: Hamilton (230), Bottas (161), Verstappen (147), Ricciardo (78), Pérez (68)
Construtores: Mercedes (391), Red Bull (211), Racing Point (120), McLaren (116), Renault (114)
Sem comentários:
Enviar um comentário