Corrida nº 1000 da Ferrari e no seu circuito privado. Tinha tudo para correr bem? Não, na verdade tinha tudo para correr mal face aos recentes resultados: Leclerc partiu de um honroso 5º lugar, Vettel de um horroroso 14º, com Hamilton a chegar às 95 poles... 3 mil pessoas (limite fixado pela organização, num circuito com capacidade para 50 mil pessoas) assistiram a mais uma estranha corrida:
Na partida vários pilotos envolveram-se num acidente e Gasly e Verstappen ficaram de fora tendo sido despoletado o Safety Car, assim que este saiu na volta 6 tivemos um choque em cadeia, Magnussen, Giovinazzi, Sainz e Latifi desistiram de imediato e Ocon já nas boxes. Safety Car de início e interrupção da corrida logo a seguir. Volta 44: Stroll foi contra os muros, novo Safety Car e nova interrupção da corrida (a última vez que uma corrida tinha sido interrompida por 2 vezes tinha sido no Brasil em 2016) - Felizmente nenhum piloto sofreu qualquer problema físico. No meio desta "trapalhada" a Mercedes nunca se pertubou: Hamilton chegou às 90 vitórias (volta mais rápida) e pontuou pela 200ª vez na sua carreira seguido de Bottas. Albon ao colocar o seu Red Bull no 3º lugar, tornou-se no piloto nº 213 a subir ao pódio (o primeiro Tailandês na história da F1). Pontos restantes para o Renault de Ricciardo (4º), o Racing Point de Pérez (5º), o McLaren de Norris (6º), o Alpha Tauri de Kvyat (7º), o Alfa Romeo de Räikönnen (acabou em 8º mas uma penalização de 5 segundos fez o piloto baixar para 9º, naquela que foi a sua estreia a pontuar este ano). Voltando à Ferrari: Leclerc foi 8º e Vettel 10º.
Dentro de 2 semanas teremos o GP da Rússia.
Top 5:
Pilotos: Hamilton (190), Bottas (135), Verstappen (110), Norris (65), Albon (63)
Construtores: Mercedes (325), Red Bull (173), McLaren (106), Racing Point (92), Renault (83)
Sem comentários:
Enviar um comentário