quinta-feira, 2 de julho de 2020

Um Novo Banco Com Asas

Isto tem todas os ingredientes para correr muito mal, mas espero estar redondamente enganado...

1 comentário:

frar disse...

CONTRIBUINTE NÃO SE PONHA A JEITO!!!
Leia-se: CONTRIBUINTE NÃO PASSE UM CHEQUE EM BRANCO A NENHUM POLÍTICO!!!
(ajuda a divulgar este manifesto)
.
.
NOVO BANCO, BPN, etc,etc.etc... a Assembleia da República é a casa da 'Mafia do Cheque em Branco'... URGE UMA ALTERAÇÃO À CONSTITUIÇÃO!!!
.
Os políticos do sistema (a 'Mafia do Cheque em Branco') têm o jornalismo profissional controlado [ eles executam a conversa do costume: «mudar as moscas para que tudo fique na mesma» ].
Temos as redes sociais para comunicar:
-» Urge uma alteração à Constituição para colocar um fim na actuação da 'Mafia do Cheque em Branco'... leia-se, O DIREITO AO VETO DE QUEM PAGA: DEMOCRACIA SEMI-DIRECTA.
.
Explicando melhor, não passar um cheque em branco a nenhum político!!!
Leia-se: o contribuinte (isto é, ou seja, QUEM PAGA) deve reivindicar POLÍTICOS DISPONÍVEIS PARA TRABALHAR COM LISURA COM O CONTRIBUINTE... isto é, ou seja, os políticos devem apresentar as suas mais variadas ideias de governação caso a caso, situação a situação, (e respectivas consequências)... de forma a que... o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
.
Exemplo:
Todos os gastos do Estado [despesas públicas superiores, por exemplo a 1 milhão (nota: para que o contribuinte não seja atafulhado com casos-bagatela)], e que não sejam considerados de «Prioridade Absoluta» [nota: a definir...], devem estar disponíveis para ser vetados durante 96 horas pelos contribuintes na internet num "Portal dos Referendos"... aonde qualquer cidadão maior de idade poderá entrar e participar.
-» Para vetar [ou reactivar] um gasto do Estado deverão ser necessários 100 mil votos [ou múltiplos: 200 mil, 300 mil, etc] de contribuintes.
{ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »}
.
Uma nota: a Democracia Directa não tem interesse - serve é para atafulhar o contribuinte com casos-bagatela.