Por um daqueles acasos da vida reencontra o seu antigo Professor Brand (Michael Caine) e é desafiado para procurar um planeta (entre 3 possíveis, anteriormente alvo de expedições) fora do nosso sistema solar onde seja possível o homem viver, pois o nosso planeta está "a dar as últimas". Resolve aceitar o desafio (mesmo perante a total oposição de Murph) e vai embarcar numa viagem acompanhado da filha de Brand (a Bióloga Amelia - Anne Hathaway) e demais tripulação (Romilly (David Gyasi) um cientista, o físico Doyle (Wes Bentley)) e os robots CASE e TARS na nave Endurance.
Muitas vezes o filme "perde tempo" (no bom sentido) em espaços mentais, metafísicos e religiosos, recorrendo a espaços ao mockumentary até porque acompanhamos o tempo físico no espaço e o tempo físico na terra, os quais são substancialmente diferentes: Basta ver a evolução dos filhos de Cooper: Murph (interpretada por Ellen Burstyn numa idade avançada e Jessica Chastain enquanto jovem adulta) e Tom (Casey Affleck enquanto jovem adulto).
Quase 3 horas de grande cinema, onde os 165 milhões investidos no filme resultaram numa receita de 675 milhões. Ninguém espere nem facilidades nem facilitismos neste trabalho, Nolan não se move nesses campos e a "mente humana" está sempre num plano diferente do "standard": Basta olhar para o comportamento do Dr Mann (Matt Damon) o qual é descoberto vivo no planeta com o seu nome e em todo o projecto subjacente ao envio da tripulação da Endurance, na verdade o "Plano A" (envio da humanidade para outro planeta) nunca passou de uma utopia.
Site oficial de um "Sr Filme"
Sem comentários:
Enviar um comentário