segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Filme - O Fantástico Homem Aranha 2 - O Poder De Electro

Marc Webb (2014) voltou a dirigir mais uma aventura do aracnídeo. Andrew Garfield (Peter Parker/Homem Aranha), Emma Stone (Gwen), Sally Field (May), Campbell Scott (Richard Parker), Embeth Davidtz (Mary Parker) transitam do 1º para este filme o qual recebeu 3 prémios em 32 nomeações tendo facturado mais de 700 milhões de Dólares após ter custado cerca de 200 milhões. Peter procura descobrir a verdade sobre a morte dos seus pais ao mesmo tempo que mantém uma difícil relação com Gwen.
Quando Harry Osborn (Dane DeHaan) assume o controlo do império do seu pai (após a morte deste) volta a encontrar o seu mais antigo amigo: Peter - Mas rapidamente as coisas vão mudar pois Harry sabe que está a morrer e acredita que apenas o sangue do Homem Aranha o pode ajudar, algo que Peter discorda.
Quando um engenheiro da Oscorp (Max - Jamie Foxx) um homem tímido e inseguro ganha estranhos poderes após um acidente bizarro, resolve declarar guerra ao homem aranha o qual em tempos considerou um amigo, tendo entretanto mudado de opinião.
Com Harry após uma experiência falhada transformado em Duende Verde e Max em Electro, o Homem Aranha depara-se com 2 antigos amigos no papel de seus inimigos e com um único objectivo: A sua destruição.
Bons efeitos especiais, um bom ritmo narrativo, humor, mas também drama (O Homem Aranha consegue salvar Nova Iorque, mas Gwen acaba por morrer) num daqueles trabalhos cuja missão é apenas entreter. Cumpre a sua missão? "Sem espinhas"...

Sem comentários: