O primeiro-ministro defendeu esta segunda-feira que a transferência da Carris para a Câmara de Lisboa mostra que o “bom senso prevaleceu sobre o fanatismo ideológico” e que o Estado não faz favor nenhum ao assumir a dívida existente.
“O Estado não faz nenhum favor, porque mantém-se responsável pelo que já é responsável, que é a dívida que criou”, afirmou António Costa, referindo-se ao valor que, no ano passado, ascendia a cerca de 700 milhões de euros.
O primeiro-ministro intervinha na cerimónia da assinatura do memorando da passagem de gestão da rodoviária Carris para a Câmara Municipal de Lisboa, no Museu da Carris. (Fonte).
Vamos lá ver se eu percebi:
1. Os Portugueses mesmo que nunca tenham visto um autocarro da Carris são responsáveis por pagar a sua dívida.
2. O Estado só fez porcaria na gestão da Carris e como tal não o incomoda dá luz verde à CML para continuar a fazer porcaria.
3. A mistura entre populismo e irresponsabilidade é algo que não incomoda nem o Governo nem a CML, o Zé que pague a factura.
4. "Carninha do lombo" para os Lisboetas, ossos e gordura para os restantes portugueses
4. "Carninha do lombo" para os Lisboetas, ossos e gordura para os restantes portugueses
P.S. - Já que tenho que pagar, agradeço que o Sr PM me indique qual é o autocarro da Carris que devo apanhar para ir de Alcobaça até à Nazaré.
Sem comentários:
Enviar um comentário