Este ano temos o regresso da Renault, a estreia da Haas, e 3 novos pilotos: Pascal Wehrlein, campeão do Mundo de DTM, Rio Haryanto (vindo da GP2 Series) e Jolyon Palmer (filho do antigo piloto de F1 Johnatan Palmer) o qual tinha sido piloto de reserva da Lotus.
Roman Grosjean trocou a Lotus pela Haas, Esteban Gutierrez está de regresso (tinha pilotado para a Sauber em 2013 e 2014), e Kevin Magnussen trocou a McLaren (onde só fez 1 corrida em 2015) pela Renault
A principal novidade é o novo sistema de qualificação: A Q1(que se inicia com 22 pilotos) terá a duração de 16 minutos, a 9 minutos do fim é eliminado o piloto mais lento, o que se repetirá a cada 90 segundos até serem eliminados 7 pilotos. A Q2 (que se inicia com 15 pilotos) e a Q3 (que se inicia com 8 pilotos) seguem o mesmo procedimento da Q1 sendo a única diferença o tempo: 15 minutos para a Q2 e 14 para a Q3.
Mercedes, Ferrari, Renault e Honda continuam a ser os fornecedores de motores e a Pirelli continua como fornecedora de pneus, introduzindo um novo composto ultramacio, alargando a escolha para 7 compostos.
Vamos ter 21 GP com 3 novidades: O GP da Europa vai ser disputado nas ruas de Baku (Azerbaijão) e o GP dos EUA vai ser disputado no circuito urbano de Nova Jersey, regressando o GP da Alemanha (Hockenheim).
O resto? Para ir acompanhando
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