domingo, 3 de agosto de 2008

Silly Season

Eu sou um rapaz da provincia e certas coisas são demais para a minha cabeça...Quando eu vou a um restaurante, a minha ideia número um é comer...Sei que o preço depende de várias variáveis, mas que sejam lógicas...Isto tudo para introduzir o assunto "nova cozinha", do qual o Restaurante El-Bulli é o supra-sumo. Cozinha a cheirar a laboratório, departamento cientifico, seis meses por ano fechado, 99% das reservas recusadas, menu fixo a 215 euros (sem IVA e sem bebidas), estagiários a trabalhar 12 horas por dia de borla, 70 pessoas a trabalhar para um máximo de 50 clientes, caramelos de azeite, bombons de tangerina que explodem na boca , orelha de coelho frita, pipocas gigantes, alperce osmotizado e esferificado (pelos vistos calda de alperce com suco de pato e noz crua...) e termos como esferificação, nitrogénio, gastronomia molecular, melticelulose, texturizantes são efectivamente demais para a minha cabeça, sabendo ainda por cima que o Restaurante apresenta prejuizos anuais de 200 mil Euros...Admito as minhas vistas curtas, mas o meu conceito é mais jaquinzinhos com arroz de tomate, 1 copo de branco da casa, pão, musse de chocolate caseira, café, e tudo por 7 euros e meio, como comi outro dia numa daquelas tascas sem quisquer pretensões, com serviço familiar e simpático...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem se vê que es povinciano ,mas não entendo eu sempre tive um laboratório,esquceste?

beijinhos

ML

jorge morgado disse...

Rstou de acordo contigo, essas coisas modernas são muito complicadas e n satisfazem...e nem quero entrar na exploração que se exerce nesses sitios tanto a clientes como a empregados.
Fica-te antes pelos janquinzinhos.
até á proxima.