sábado, 22 de dezembro de 2012

Berardo Diz-se Perseguido! Grande Lata!

Artigo de Henrique Monteiro

Ouvi, depois li, e depois ouvi outra vez (na TSF). Porque é inacreditável! Joe Berardo sente-se perseguido por ser rico!
Que o senhor tem uma grande lata, já todos sabíamos. Mas é curioso como tem, igualmente, um certo sentido de oportunidade. Ele sabe que os ataques populistas - tanto do Governo, como de alguma comunicação social - à classe média estabelece uma confusão entre estes e os ricos. E, se aqueles trabalhadores com bons salários (ou mesmo com salários médios) têm mais do que razões de queixa de uma perseguição fiscal, os ricos, os verdadeiramente ricos, continuam a pagar por rendimentos de capital metade ou menos do que os trabalhadores por rendimentos de trabalho.
Mas a cereja em cima do bolo é quando Berardo ameaça sair de Portugal. Por mim, está à vontade, mas antes convinha - como se costuma dizer - pagar o que deve. À banca portuguesa, nomeadamente à CGD, que para ajudar o Governo anterior em certas jogadas (OPA da Sonae à PT e caso BCP) o protegeu e acarinhou de forma escandalosa


Sem comentários: