sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Uma Lei Estúpida

Grávidas e idosos com prioridade nas filas - Nunca necessitei de lei nenhuma para dar prioridade a quem entendi dar, apliquei sempre o mesmo critério: Bom senso (uma pessoa cega, uma pessoa com muletas, uma pessoa com uma barriga enorme, uma pessoa com dificuldades em se mover, etc) . O cidadão com mais de 65 anos tem que andar a mostrar o seu BI ou CC para comprovar a idade? O cidadão deficiente tem que andar com um documento a comprovar o seu grau de deficiência? Quanto a grávidas lembro-me sempre da anedota em que uma sra pede a um sr para lhe ceder o seu lugar sentado num transporte público alegando que está grávida. Quando o sr a questiona sobre o tempo de gravidez, a sra responde "10 minutos"...O que é que se pretende? Cobrar multas? - Um individuo com 20 anos aparentemente saudável pode ter muitos mais problemas de saúde do que outro individuo com 80 anos.

P.S. - Em tempos ofereci o meu lugar sentado num autocarro a uma sra de idade avançada, como resposta ouvi "está a chamar-me velha ?. Estou de pé e estou muito bem" 

Sem comentários: