domingo, 8 de abril de 2012

Qual o Limite ?

Não vou regressar á "curva", mas não a esqueço...Com a economia em recessão profunda e com o desemprego a aumentar as despesas do estado aumentam, enquanto que as receitas (via fiscalidade) diminuem, ao mesmo tempo que a Economia paralela dispara (não é necessário nenhum doutoramento em economia para o entender). Um exemplo meu: Hoje ir visitar os papás custa-me cerca de 26 euros (entre portagens e combustivel), contra os cerca de 20 euros que me custava em 2009 quando me mudei para Alcobaça, ou seja, mais 30% (!). Face ao mesmo periodo de  2009 o meu ordenado limpo é cerca de 1% inferior (ganhei uma diuturnidade, a qual foi mais do que absorvida pelos sucessivos aumentos do meu escalão de IRS). Baixar impostos: Porque não ?. Certa esquerda acusa o actual governo de ser "qualquer coisa - liberal". (Infelizmente) estão errados...

Sem comentários: