segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Liberdade de Expressão.

Sejamos claros nesta matéria: Não nego que existam tentativas de a condicionar (agora como noutros tempos), mas na actual sociedade onde qualquer um pode aceder a (e administrar) ferramentas como o Blogger o Twitter e inúmeras outras, parece-me abusivo falar de "Lápis Azuis". Pessoalmente sinto-me livre para escrever sobre o que muito bem me apetece e nos termos que entendo, e se alguns temas não passam por aqui, é apenas uma questão de honestidade intelectual ("nunca cuspas na mão que te alimenta"). É um facto que eu não passo de um "ilustre desconhecido", sem qualquer ligação a lobbies, facções ou partidos, mas numa sociedade "Orwelliana" isso não me valeria de nada...Gostar ou não de Socrates, Cavaco, Alegre, Soares, Sampaio, Portas, Louçã, Santana, Obama etc, etc é (até prova em contrário) um direito que nunca vi ser posto em causa...Quanto a Boys sedentos de agradar ao chefe é uma praga que não se consegue exterminar, e como no caso da tonteria da providência cautelar, a emenda é pior que o soneto...

Sem comentários: