sábado, 21 de março de 2009

No País do Acessório

O anúncio publicitário e os comentários do Provedor do Ouvinte e do Telespectador (muito provedor, e muito representante de tudo, há nesta pátria...) estão em anexo. A extrema-esquerda cheia de direitos e nenhum dever, arranjou mais um tema para a confusão. Se gosto do anúncio? Não, definitivamente. A questão é que toda a gente (desde que seja de extrema esquerda, pois se for de extrema direita tudo muda) se pode manifestar alegremente, sem qualquer tipo de respeito pelos outros, os quais podem ser prejudicados sem qualquer responsabilização. Existem n coisas muito mais graves (ver artigo "Uma Medida Errada, Perigosa e Irresponsável") que são aplaudidas pela turba ululante. A estupidificação é talvez o maior crime contra a democracia que existe, mas continua impune...



PARECER CONJUNTO DOS PROVEDORES DO TELESPECTADOR E DO OUVINTE DA RTP
Os provedores do Telespectador e do Ouvinte da Rádio e Televisão de Portugal, confrontados com a promoção da Antena 1, neste momento em difusão na RTP, particularmente com um spot que alude a efeitos de uma manifestação no trânsito, consideram seu dever tomar a seguinte posição:
1. O conteúdo desse spot veicula uma mensagem de tom antidemocrático, violadora de um direito constitucional;2. Dado o teor publicitário da campanha, os provedores olham com a maior reserva para a respectiva interpretação por um jornalista profissional;3. Em diferentes intervenções internas e externas, os dois provedores têm-se manifestado favoráveis ao aproveitamento das sinergias promocionais resultantes da fusão da RDP e da RTP;4. Da aludida promoção publicitária, contudo, os provedores não têm dúvidas de que resultam feridos princípios e direitos que devem ser superiormente respeitados, em especial por operadores com o estatuto de serviço público.
Nestes termos, os provedores do Telespectador e do Ouvinte são de parecer de que o spot publicitário em causa deve ser imediatamente retirado.
O Provedor do TelespectadorJosé Manuel Paquete de Oliveira
O Provedor do OuvinteAdelino Gomes

Sem comentários: