sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Os Higienistas

Hitler não fumava (muito à frente decretou guerra ao tabaco), não bebia, era vegetariano e (mais uma vez muito à frente) era alegadamente assexual. Seguramente que adoraria um OE deste calibre (e ainda falta o tabaco) - Carro via Combustíveis, carro, carro, bebidas com e sem álcool, sal. Definitivamente temos um governo que se acha sem vícios e que acha bem taxar os vícios alheios, o problema é que o governo cada vez mais se vicia em impostos (especialmente em impostos indirectos os quais são muito mais cruéis e injustos (por serem "cegos" - Pouco importa se aufiro o salário mínimo ou se aufiro 1 milhão de euros, o imposto é igual) do que os directos, ao contrário daquilo que a geringonça apregoa) e um destes dias terá o que merece: Menos receita.

P.S. - Muita gente desconhece mas o nome do partido de Hitler era Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei  (NSDAP), ou seja, Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

P.S. II - O tabaco, álcool, sal, açúcar fazem mal? Depende, se estivermos a falar de saúde pública a resposta é sim, se estivermos a falar da saúde das contas públicas a resposta é não...

P.S III - Quanto aos carros é a paranoia total, só não pagam impostos sobre o tabaco, álcool, açúcar e sal porque não fumam, não bebem e não comem, mas um dia ainda vão ser alvo desses impostos se alguém se lembrar, até porque estamos no país em que os impostos pagam imposto.

Sem comentários: